EXCLUSIVO: situação e oposição esbanjam otimismo para eleição - Por Layla Reis

Fonte SPFC.Net
Marco Aurélio Cunha e Kalil Rocha Abdalla apostam em vitória da oposição
Se confiança ganhasse eleição para presidente, é bem provável que a sucessão de Juvenal Juvêncio no São Paulo, marcada para abril do ano que vem, terminaria empatada. Isso porque pessoas da situação e da oposição transbordam otimismo na vitória de seus candidatos, Carlos Miguel Aidar e Kalil Rocha Abdalla, respectivamente.
“A gente tem ampla maioria entre os conselheiros vitalícios”, garante José Rodrigues, membro da Comissão Fiscal do Tricolor e antigo aliado de Juvenal. “Pelo menos uns 100 dos 160 conselheiros são nossos”, acrescenta, apostando que o grupo da situação também dominará a eleição dos 80 novos conselheiros, que ocorre pouco antes da disputa presidencial.
Por sua vez, Abdalla não dá a mínima para o discurso do rival e tem convicção de que se sentará na cadeira de Juvenal a partir de abril. “Já devemos contar hoje com o apoio de pelo menos 90 vitalícios”, assegura o candidato. “E prevejo uma vitória esmagadora na escolha dos 80 novos conselheiros. Imagino algo em torno de 60 a 65 nomes”, emenda.
É importante destacar que a eleição das 80 vagas no Conselho Deliberativo será decidida a partir do voto do associado. E, neste momento, duas figuras podem ter papel predominante: Julio Casares para a situação e Marco Aurélio Cunha para a oposição.
Casares foi o conselheiro mais votado da história do São Paulo. “E tenho convicção de que meus eleitores vão continuar comigo”, comemora o vice-presidente de Comunicação e Marketing. Já Marco Aurélio talvez seja hoje o nome mais popular entre os associados. “Estou sentindo que o sócio quer mudança. Ele não aguenta mais ver uma única pessoa decidindo todas as coisas na vida do São Paulo”, afirma Marco Aurélio, referindo-se a Juvenal.
Artimanhas – Se empatam no otimismo, situação e oposição divergem radicalmente na forma de fazer política. Aidar tem reunido seus pares sempre bem longe dos olhos da imprensa, em reuniões que costumam ter Juvenal como líder. O atual presidente está determinado a fazer de Aidar seu sucessor e promete se afastar do Tricolor em maio, para lutar contra um câncer na próstata.
A oposição tenta andar o mais próximo possível dos jornalistas. Os últimos três encontros do grupo tiveram a presença de repórteres. Tudo para que as ideias de Kalil e Marco Aurélio atinjam o maior número de são-paulinos possível. E os opositores não têm poupado críticas à administração. “O torcedor não pode se esquecer de que o time viveu nesse ano sua fase mais negra da história”, pontua Kalil.
Enquanto sofrem ataques, os situacionistas trabalham nos bastidores. E fortemente. No show do Bon Jovi, em setembro, os conselheiros que apoiam o atual mandatário ganharam até oito ingressos de cortesia. Já os concorrentes tiveram direito a apenas dois.
Juvenal ainda tem distribuído agrados a quem está com ele. Um grupo de conselheiros ganhou o direito de viajar para a Colômbia com tudo pago pelo clube para assistir à classificação do Tricolor sobre o Atletico Nacional, pelas quartas de final da Sul-Americana. “Ouvi dizer que foram umas 70 pessoas”, acusa Kalil. A situação contesta, jurando que não foram mais do que sete cartolas.
Layla Reis
Avalie esta notícia: 17 5
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Bahia no Brasileirão!
- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net