Rogério Ceni prevê dificuldades contra o Atlético Nacional, apesar de considerar importante ter a vantagem
A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, na semana passada, garante ao São Paulo o benefício de se classificar para a semifinal mesmo em caso de empate no jogo em Medellín, nesta quarta-feira. O goleiro Rogério Ceni admite que o proveito não é grande, mas alega ser importante para o lado emocional do time nesta Copa Sul-americana.
“É pequena, mas é uma vantagem”, afirmou o goleiro, que explicou. “Psicologicamente, o efeito é sempre melhor. Na outra fase, tínhamos a obrigação de sair atrás do gol. Agora, logicamente que queremos fazer gol, mas podemos nos organizar melhor em campo e, a partir daí, buscar o ataque”.
Na fase anterior da Sul-americana, o Tricolor só empatou por 1 a 1 com a Universidad Católica, no Morumbi, e foi obrigado a jogar pelo triunfo no Chile, obtendo o placar positivo por 4 a 3.
“Contra a Católica, já entramos em campo com a percepção de que teríamos de buscar gol e que eles teriam mais possibilidades. Em 25 minutos, mudou tudo naquele jogo”, afirmou o atleta, lembrando que o placar já estava com 2 a 2 no meio do primeiro tempo. “Espero que agora a gente consiga fazer um resultado parecido como aquele”, completou.
Nestas quartas de final, o São Paulo tem mais tranquilidade para enfrentar o Atlético Nacional, mas o goleiro não imagina vida fácil em Medellín, citando o apoio que a equipe colombiana deve receber da torcida.
“Esperamos voltar classificados, mas vamos encontrar muitas dificuldades. É um adversário de qualidade, com posse de bola boa, porque o futebol colombiano tem essa característica. Trata-se de um time tradicional, com muita torcida, na segunda maior cidade do país. Colocam 40 mil pessoas no estádio com facilidade”, encerrou.
Ceni considera vantagem pequena, mas festeja ganho psicológico
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo