Rogério Ceni exalta série invicta do São Paulo na temporada (Foto: Leandro Canônico)
Rogério Ceni foi o jogador que mais falou no embarque da equipe para Medellín, na Colômbia, na tarde desta segunda-feira. Talvez porque ele seja também um dos mais felizes com a fase do São Paulo. Há nove jogos sem perder, o Tricolor afastou risco de rebaixamento no Brasileirão e está em vantagem na Copa Sul-Americana.
Depois de vencer o Nacional de Medellín por 3 a 2, no Morumbi, o São Paulo pode empatar nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Colômbia, que avança às semifinais. Somando as partidas no campeonato nacional e no torneio internacional, o Tricolor está há nove jogos sem perder, com seis vitórias consecutivas.
– Cada partida que ganhamos dá mais confiança. São nove jogos sem perder e nesse momento o resultado que nos interessa (na Copa Sul-Americana) é não perder. Conseguimos montar uma base sólida nos últimos jogos e uma derrota pode desestruturar. Temos de adiar essa derrota o máximo possível – avaliou Ceni.
Na última sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho, principal garoto-propaganda da campanha para que Rogério Ceni não se aposente no final do ano, comentou que tem visto o goleiro mais animado nos últimos tempos. Disse até que via isso como um bom sinal em relação à renovação.
O camisa 1 do Tricolor, no entanto, ainda trata o assunto com cautela. Não se posiciona sobre o final da carreira e exalta sua relação com o clube.
– Esse é meu trabalho, é minha vida. É o clube que joguei a vida toda. E quando ele não está bem, isso atinge o lado profissional e pessoal. Se o time estivesse atualmente em uma situação de desespero, logicamente eu estaria triste – finalizou.
De olho numa vaga na Libertadores do ano que vem, o São Paulo tem dois caminhos. O teoricamente mais fácil seria ser campeão da Copa Sul-Americana. E o mais difícil, atingir o G-4 do Brasileiro. O Tricolor é o oitavo colocado, com 46 pontos, sete a menos que o Botafogo, dono da quarta posição.
Ceni exalta sequência invicta e diz: 'Temos de adiar ao máximo a derrota'
No embarque do São Paulo para Medellín, palco do jogo com o Nacional, goleiro tricolor valoriza série de nove jogos sem perder
Fonte Globo Esporte
4 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians