Antônio Carlos vira exemplo da recuperação são-paulina

Fonte ESPN
31 de Outubro de 2013
Quem poderia imaginar que em um elenco com Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Jadson e Luis Fabiano seria um zagueiro em baixa no Botafogo e contratado em caráter emergencial o símbolo da volta por cima?
Pois foi o que aconteceu. Depois de mais uma vitória do Tricolor sob o seu comando - a quinta seguida e a décima em 15 jogos -, Muricy Ramalho, o técnico que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora briga pelo título da Copa Sul-Americana, elegeu Antônio Carlos como pilar da reconstrução.
"O Antônio Carlos caiu como uma luva para nós. Além de grande jogador, é o perfil que a gente busca no futebol. Perfil de profissional correto, de saúde, disciplinado, um perfil que sempre tivemos no São Paulo. Isso é fundamental para jogar no São Paulo", disse o treinador depois da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, pela ida das quartas de final da Sul-Americana.
"Para mim foi uma grande surpresa realmente, porque é um atleta diferenciado. O comportamento dele é acima da média, ajuda muito. É um jogador que comanda a defesa e que está sempre se informando", completa Muricy.
Além do caráter vencedor citado pelo comandante são-paulino, Antônio Carlos tem o costume de fazer gols. Nessa quarta-feira, foram dois no triunfo sobre o Atlético Nacional, um deles, o que definiu o placar, nos acréscimos do segundo tempo.
Ele também já havia salvado o Tricolor no fim em outro 3 a 2, contra o Vitória, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo feito antes o primeiro gol daquele jogo. Ainda deixou sua marca no 2 a 0 sobre o Vasco, na 21ª rodada do Nacional.
O zagueiro de 30 anos com passagens por Fluminense, Ajaccio-FRA e Atlético-PR pode se gabar, além disso, de ser o maior zagueiro-artilheiro da história dos pontos corridos do Brasileirão, com 24 gols.
Avalie esta notícia: 11 7
VEJA TAMBÉM
- Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
- Ex-São Paulo revela se aceitaria comandar o Tricolor como técnico
- São Paulo atrasa 4 meses de imagem e busca R$ 30 mi para quitar dívida
- Salvação? Contrato de R$ 146 milhões pode alterar gestão financeira e bilheteira no São Paulo
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net