Muricy Ramalho já falou que Luis Fabiano retornará ao time.
O problemático e mimado atleta só joga como centroavante. Não atua noutras posições por causa de suas características.
E mais: se o treinador pedisse para jogar em qualquer lugar diferente, ele reclamaria, discutiria, brigaria, falaria que deseja ir embora, que teve proposta em 2012 do futebol do Catar….
No começo da carreira não agia assim, mas depois de ficar famoso e ganhar bastante grana mudou seu comportamento.
Por isso tudo, deve executar a função de centroavante tal qual Aloísio tem feito.
O ‘rei das voadoras’, mesmo com seus limites técnicos, vive ótima fase.
E mesmo quando não está bem costuma cooperar.
Ajuda na marcação, dá trabalho se movimentando sem a bola, sempre mostra enorme garra, não tira o pé das divididas, nunca desiste das jogadas e atua para o time.
É muito chato marcar alguém assim.
Luis Fabiano várias vezes se acomoda em campo.
Recebido por 50 mil no Morumbi, custou uma fortuna, ameaçou ir embora se não aumentassem seu salário, deixou o São Paulo na mão no mata-mata do paulistinha, na Copa Sul-Americana do ano passado, quando teve desempenho inferior ao do Willian José, e na última Libertadores.
Até agora, a única apresentação dele digna de elogios foi contra o Corinthians, no Pacaembu, no primeiro* turno do Brasileirão passado, quando fez os dois gols da virada.
Inegavelmente, Luis Fabiano é muuuuuuuuito mais capaz que Aloísio com a bola rolando, mas o profissional realmente humilde é quem, na prática, costuma ajudar mais a equipe.
A questão técnica pesou na decisão de Muricy e a estrela é será o centroavante no próxima partida.
Resta saber se o treinador vai mandar o guerreiro Aloísio para o banco, ou deslocá-lo para o lugar de Ademilson, ou colocá-lo na vaga que hoje é de Douglas.
A única certeza nisso tudo é que Luis Fabiano entrará em campo muito pressionado.
Não tenho ideia se isso fará ele se esforçar e render um pouco mais.
Já acreditei em coisas assim e errei.
Ele pode, por exemplo, se dedicar em alguns jogos e voltar a se acomodar depois de receber elogios.
Por isso, não tenho opinião.
Depois da expulsão patética na decisão contra da Sul-Americana, esperava vê-lo mais centrado e eficaz na parte profissional.
Na prática, nada mudou. A temporada de 2013 dele, por enquanto, foi deplorável.
Ele pode calar os críticos como eu (até o o fim do ano passado defendi muito o Luis Fabiano, mas os atos dele me fizeram mudar) e convencer os ‘modinhas’ que pode fazer o que bem entende com míseras seis apresentações decentes na Copa Sul-Americana e a conquista do título dela.
Restam 45 dias até a final do torneio.
O São Paulo não enfrentara nenhuma equipe com potencial maior que o dele na luta pelo bicampeonato que vale a vaga na Libertadores.
Temporada de Luis Fabiano foi deplorável
Será que o problemático centroavante, por estar pressionado, respeitará a camisa do São Paulo nos próximos jogos?
Fonte Blog do Birner/UOL
28 de Outubro de 2013
Avalie esta notícia:
29
23
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação