Se basear sua decisão nas conversas que tem com seu preparador, Rogério Ceni vai renovar contrato com o São Paulo. A opinião de Haroldo Lamounier é de que o goleiro de 40 anos tem condição de atuar em alto nível - como atuou na quarta-feira, em Santiago - por mais uma temporada.
"Eu falei para ele: mais um ano, você joga tranquilamente", disse o treinador de goleiros, que trabalha no clube desde 2003. "Agora, ele é quem decide. A gente não sabe qual vai ser a ideia".
No momento, a ideia é se preocupar exclusivamente com as competições em disputa. Após ter ajudado a garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, com grandes defesas ao longo da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, Ceni volta a se ater ao (agora pequeno) risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
"Quero sair dessa situação de desconforto o mais rapidamente possível", falou o jogador, na quinta-feira à tarde, quando ouviu torcedores, em coro, pedirem que ele não se aposente em dezembro. "Torcedor é emotivo. Ficou feliz (pelo jogo), alegre. É natural o manifesto", minimizou.
Menos emotivo e mais profissional, o preparador de goleiros do São Paulo não discorda da torcida. Para ele, a atuação de gala de Ceni, na quarta-feira, convenceu qualquer crítico.
"Ele tem demonstrado estar na melhor forma física e técnica. Foi uma atuação muito convincente, para aquelas pessoas que, muitas vezes, criticam suas atuações. Ele tem provado que está muito bem", analisou Lamounier, responsável também por treinar Denis, Renan Ribeiro e Leo.
Ceni ouve de preparador opinião de que pode jogar mais um ano
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Outubro de 2013
Avalie esta notícia:
14
12
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians