O São Paulo encara nesta quarta a Universidad Católica do Chile, às 21h50, em Santiago, de olho em uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o goleiro Rogério Ceni, não é só a sobrevivência no torneio continental que está em jogo.
A classificação pode ser essencial para o Mito bater novo recorde. Com 1.108 jogos como profissional pelo Tricolor, o atleta está perto de ultrapassar Roberto Dinamite e Pelé como o atleta que mais vezes vestiu a camisa de uma mesma equipe.
O atual presidente do Vasco da Gama atuou 1.110 vezes pelo Gigante da Colina. Já o Rei do Futebol entrou em campo pelo Santos em 1.116 ocasiões.
Caso o Tricolor seja eliminado da Sul-Americana, Rogério precisará jogar todas as partidas do Campeonato Brasileiro — restam oito rodadas para o término do nacional deste ano. Ou seja, não poderá ser suspenso ou sofrer lesão até o fim da temporada para alcançar a marca.

A Sul-Americana também pode ser o único caminho para o Tricolor disputar a Libertadores de 2014. Longe do G4 do Brasileirão, o São Paulo participará da Pré-Libertadores caso vença o título da Sul-Americana. Pessoas próximas ao goleiro acreditam que a classificação para o torneio serviria de combustível para o Mito desistir da aposentadoria em dezembro.
No primeiro confronto contra os chilenos, no Morumbi, o Tricolor ficou no 1 a 1. A equipe precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Rogério, no entanto, acredita ser possível surpreender fora de casa.
“Nosso momento hoje é diferente daquele de um mês atrás, quando estávamos muito pressionados pela campanha no Brasileiro. Mesmo assim, será um jogo difícil, assim como foram as três partidas que fizemos contra a Católica recentemente (nas duas últimas edições do torneio). O time se encontra bem e temos confiança que podemos sair classificados”, disse o goleiro-artilheiro.
