São Paulo foi atento e organizado, segundo Muricy Ramalho (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo)
Após ser demitido pelo Santos, o técnico Muricy Ramalho vivia dias tranquilos. Em sua casa em Ibiúna, no interior de São Paulo, ele curtia o tempo livre: churrasco, cerveja, amigos, familiares. Até que resolveu aceitar o desafio de retornar ao São Paulo com a missão de resgatar a equipe que patinava na zona de rebaixamento. Nada mais estressante. A vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, na Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi conquistada após muita luta. Com dois jogadores a menos, o Tricolor venceu a pressão do adversário e o estresse.
Os três pontos valeram a pena. O time foi a 40 pontos e se distanciou do Z-4. Mas o grau de nervosismo do jogo fez com que o técnico Muricy Ramalho sentisse saudade da tranquilidade dos dias de desempregado.
- Estava pensando lá em minha casa no campo, meu churrasco, minha cerveja. Mas a adrenalina faz parte. Deu saudade da cervejinha, da picanha. Mas quando aceitei (o convite do São Paulo), achei que o time tinha chance de sair (da zona de rebaixamento). O ambiente (ruim) que eu peguei, nunca tinha visto em minha vida. Mas acredito em meu trabalho, acredito nas pessoas - disse o treinador.
Muricy enalteceu a dedicação dos jogadores no campo. Ele explica que, no intervalo, pediu a seus jogadores que fechassem a entrada da área e tivessem atenção às jogadas aéreas do Bahia. O time cumpriu à risca.
- Fomos organizados. Mesmo com dois a menos, juntamos bem as linhas. O Bahia tinha posse de bola, mas não tinha muita infiltração. Só sobrava os lados do campo para o cruzamento. O mérito do São Paulo é a organização - opinou.
Além da organização que o time teve com dois jogadores a menos, o treinador do São Paulo lembrou de outro fator que contribuiu para o resultado positivo: a maturidade. Mesmo com dois jogadores a menos, a equipe não perdeu a cabeça.
- Nos posicionamos bem. Nesses momentos complicados, nosso time teve saída – elogiou.
O São Paulo retorna para a capital paulista ainda na noite deste domingo. A reapresentação do elenco será na tarde de segunda-feira.
Após jogo estressante, Muricy admite ter sentido falta das férias forçadas
Técnico afirma que pensou bastante no churrasco com cerveja em sua casa de campo durante jogo duro contra o Bahia, mas não se arrepende
Fonte Globo Esporte
20 de Outubro de 2013
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians