Bom Senso F.C. entrega dossiê à CBF e aguarda nova reunião em 15 dias

Cinco jogadores foram recebidos por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero

Fonte Lancenet
Representantes do movimento Bom Senso F.C. tiveram uma reunião com a cúpula da CBF nesta segunda-feira na qual puderam apresentar as reivindicações para melhorias do futebol brasileiro.
Paulo André, Cris, Dida, Seedorf e Juninho Pernambucano foram recebidos pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo del Nero. No encontro, que durou cerca de duas horas, o grupo de jogadores entregou um dossiê com os cinco pontos principais dos argumentos do Bom Senso F.C: melhorias no calendário, férias, pré-temporada, fair play financeiro, e representatividade dos jogadores nos conselhos técnicos.
A CBF não deu uma posição a respeito do documento enviado pelos atletas, que tem 15 páginas e disseca as questões apresentadas, mas prometeu, em uma nova reunião a ser realizada em duas semanas, apresentar seu ponto de vista.
- Eles ficaram de estudar os pontos e nos dar retorno. Agora a bola está nos pés da CBF - afirmou o zagueiro Paulo André, único jogador a se pronunciar.
O defensor preferiu não adiantar se o grupo, em caso de a CBF não atender o pedido, vai querer greve nos próximos meses.
- Espero a reunião daqui a duas semanas. Tenho certeza que seremos atendidos. Vamos passo a passo para progredirmos num nível bacana e ético. Acho que o fato de nos receber mostra boa vontade, abertura. Fica marcado para que nós escutemos o que eles têm a dizer - completou.
O DOSSIÊ
Com relação às férias, o grupo defende que os jogadores tenham 30 dias initerruptos de férias, conforme prevê a Lei Pelé. Sobre a pré-temporada, a proposta que o tempo seja entre quatro e seis semanas. A respeito do calendário, o Bom Senso defende que haja sete jogos no período de 30 dias, no máximo, acrescentando ainda a necessidade da interrupção das competições nacionais em datas Fifa. Já na questão do fair play financeiro, o modelo adotado é a política praticada pela Uefa.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net