Muricy reestreia no São Paulo com desafio inédito na carreira

Fonte Folha de S. Paulo
O maior especialista em torneios de pontos corridos começa a provar hoje se sua experiência de sucesso vale também para a parte de baixo da tabela do Brasileiro.
Quatro vezes campeão nacional desde a adoção do atual sistema de disputas da Série A, em 2003, Muricy Ramalho reestreia nesta noite no comando do São Paulo. Contra a Ponte Preta, ele terá uma missão incomum em sua vida: evitar o rebaixamento.
Ao longo da última década, o treinador sempre terminou o Brasileiro entre os dez primeiros colocados. Sua pior campanha foi justamente a décima posição de 2011, com um Santos que disputaria o Mundial de Clubes, no Japão.
Desta vez, se conseguir deixar o São Paulo entre os 16 sobreviventes da primeira divisão na próxima temporada, o trabalho do técnico já será considerado um sucesso.
Afinal, Muricy, a última cartada do presidente Juvenal Juvêncio contra o risco do rebaixamento, herda de Paulo Autuori um time atormentado por essa possibilidade.
O São Paulo está na zona de descenso e, independentemente do resultado desta noite, permanecerá nesta situação na próxima rodada.
"É um momento pelo qual a gente nunca viu o São Paulo passar. Não temos essa experiência porque o clube nunca passou por isso. Agora é hora de menos discurso e mais trabalho. É buscar o resultado, não tem outra saída", disse Muricy, tri brasileiro pelo clube de 2006 a 2008, em entrevista na terça-feira.
O primeiro time do novo treinador não será muito diferente do último de Autuori.
A principal mudança esboçada por Muricy nos treinos é a troca de posições entre Paulo Miranda e Rodrigo Caio. O primeiro deve voltar para a zaga, e o segundo retornar para a lateral direita.
Recuperado de artroscopia no joelho direito, o volante Denilson retorna à equipe.
Ele terá como companheiro Maicon, já que Wellington, que teve de ficar internado devido a um problema digestivo, está em repouso.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- TABELA NA SULA! Veja a tabela após empate do Tricolor
- VACILOU NO FIM! São Paulo empata com o Millonarios na Sul-Americana
- EXCLUSIVO: R$ 1,8 Bilhão investidos no São Paulo? Houve reunião com Massis e contamos tudo!
- Negócio avançando! São Paulo negocia aporte de milhões com banco e fecha patrocínio milionário na camisa.
- São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana: onde assistir, prováveis escalações


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net