Muricy reestreia no São Paulo com desafio inédito na carreira

Fonte Folha de S. Paulo
12 de Setembro de 2013
O maior especialista em torneios de pontos corridos começa a provar hoje se sua experiência de sucesso vale também para a parte de baixo da tabela do Brasileiro.
Quatro vezes campeão nacional desde a adoção do atual sistema de disputas da Série A, em 2003, Muricy Ramalho reestreia nesta noite no comando do São Paulo. Contra a Ponte Preta, ele terá uma missão incomum em sua vida: evitar o rebaixamento.
Ao longo da última década, o treinador sempre terminou o Brasileiro entre os dez primeiros colocados. Sua pior campanha foi justamente a décima posição de 2011, com um Santos que disputaria o Mundial de Clubes, no Japão.
Desta vez, se conseguir deixar o São Paulo entre os 16 sobreviventes da primeira divisão na próxima temporada, o trabalho do técnico já será considerado um sucesso.
Afinal, Muricy, a última cartada do presidente Juvenal Juvêncio contra o risco do rebaixamento, herda de Paulo Autuori um time atormentado por essa possibilidade.
O São Paulo está na zona de descenso e, independentemente do resultado desta noite, permanecerá nesta situação na próxima rodada.
"É um momento pelo qual a gente nunca viu o São Paulo passar. Não temos essa experiência porque o clube nunca passou por isso. Agora é hora de menos discurso e mais trabalho. É buscar o resultado, não tem outra saída", disse Muricy, tri brasileiro pelo clube de 2006 a 2008, em entrevista na terça-feira.
O primeiro time do novo treinador não será muito diferente do último de Autuori.
A principal mudança esboçada por Muricy nos treinos é a troca de posições entre Paulo Miranda e Rodrigo Caio. O primeiro deve voltar para a zaga, e o segundo retornar para a lateral direita.
Recuperado de artroscopia no joelho direito, o volante Denilson retorna à equipe.
Ele terá como companheiro Maicon, já que Wellington, que teve de ficar internado devido a um problema digestivo, está em repouso.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net