Não dá nem tempo de respirar! Na maratona são-paulina, o clube encarou, no domingo, o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na terça foi para Pernambuco enfrentar o Náutico. De volta à capital paulista, joga diante do Criciúma, às 21h, nesta quinta-feira, exatas 48 horas depois de voltar de Recife, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira parada da sequência de quatro partidas em oito dias, o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento do torneio nacional com uma vitória.
Mesmo desgastados, os jogadores desembarcaram em São Paulo confiantes. O goleiro Rogério Ceni lamentou bastante a série de partidas sem que haja descanso, mas ressalta o bom momento da equipe e quer manter o nível para que o clube fuja da degola.
- Estamos bem melhor do que estavámos no início do campeonato, mas ainda em uma situação delicada, em que não podemos parar. Temos de continuar conseguindo as vitórias, vamos encarar o Criciúma, jogo difícil, venceu o Vitória, já mostra por si só, pelo resultado, que vai ser um time complicado - declarou.
Para a partida, o técnico Paulo Autuori poderá contar com o retorno de Jadson, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, Antônio Carlos foi expulso diante do Náutico e desfalca a equipe. No ataque, Fabuloso está confirmado pelo treinador.
Invicto há cinco jogos, o Tricolor terá inspiração dobrada para buscar um bom resultado. Os jogadores vão atuar com uma camisa retrô em homenagem a Leônidas da Silva, artilheiro histórico que atuou entre as décadas de 1940 e 50.
E se o momento é de festa por parte dos mandantes, o adversário quer fugir do script e ser um convidado indesejado. Para isso, conta com o bom momento do seu interino. Sílvio Criciúma já sabe que comandará o Criciúma interinamente apenas até o fim do returno do Campeonato Brasileiro. Mas se ele mantiver o seu desempenho no comando da equipe – são duas vitórias em dois jogos –, a diretoria do clube catarinense pode até mudar de ideia e efetivar o ex-zagueiro como treinador.
Para manter o time com 100% de aproveitamento, Sílvio Criciúma não poderá contar com o atacante Fabinho, vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, o lateral-direito Sueliton, que cumpria suspensão automática, volta ao time titular.
Mesmo sem Fabinho, o técnico manterá o esquema com três atacantes. Cassiano, que teve oportunidades como titular quando Vadão era o técnico do Criciúma, foi o escolhido para atuar ao lado de Lins e de Marcel.
Já o quarteto Bruno Renan, Matheus Ferraz, Serginho e João Vitor está garantido contra o São Paulo. Eles apresentaram um quadro de gastroenterite na terça, mas se recuperaram. Os três últimos serão titulares nesta quinta.
E o Tigre tem mais um motivo para acreditar em um triunfo diante do São Paulo, já que ao superar o Vitória, no último domingo, o Criciúma conquistou os seus primeiros três pontos como visitante no Brasileirão. Antes haviam sido seis derrotas e um empate.
Invicto há cinco jogos, São Paulo enfrenta Criciúma para sair da degola
Vitória diante da equipe catarinense tira o Tricolor da incômoda situação no Brasileiro. Inspirado em Leônidas da Silva, clube do Morumbi promete festa
Fonte lancenet
5 de Setembro de 2013
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi