Após sacar Toloi, Autuori pede disputa saudável e proíbe desânimo

Fonte Gazeta Esportiva
Um dia depois de ver Rafael Toloi seguir para o Reffis depois de não ter sido chamado para treino coletivo, Paulo Autuori reuniu os zagueiros do elenco na manhã desta sexta-feira. O técnico do São Paulo, que cogita escalar Antônio Carlos como titular diante do Botafogo, pediu que a disputa por posição seja harmoniosa.
"Quero competição saudável entre eles. Quero isso em todas as posições. É a melhor maneira de empurrar o nível de cada um para cima. O Antônio Carlos conhece o adversário, tem muitas coisas a passar, tem experiência. Se disser que não tem possibilidade (de ele começar), estaria mentindo. Tem muita possibilidade", falou.
Autuori se preocupa muito com a "saúde do vestiário", como diz. Foi por isso que afastou Lúcio. Ele negou ter notado comportamento diferente de Toloi por conta da possível saída do time - até elogiou o trabalho feito pelo zagueiro no dia a dia -, mas voltou a frisar a importância de convivência saudável no elenco e proibiu abatimento dos jogadores.
"Quero que uma pequena vitória de um deles seja a vitória do coletivo. Isso é ambiente. Ambiente se constrói com atitudes e regras. Não tem que se abater. Não vou deixar ninguém se abater. Eu não vou deixar ninguém ir abaixo. Isso só é possível com um ambiente legal. E é isso que a gente quer", comentou o treinador, ao explicar a atenção com reservas e titulares.
"Nos dias de hoje, não dá para ficar preocupado só com aqueles que começam o jogo. Tem que estar com a equipe toda trabalhada", ressaltou, às vésperas de uma sequência de quatro partidas (contra Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba) em oito dias, entre um domingo e outro.
Com a dúvida na zaga e sem os suspensos Luis Fabiano e Aloísio, o esboço do São Paulo para o próximo compromisso - marcado para as 16 horas (de Brasília), no Maracanã - é Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Rafael Toloi) e Reinaldo; Wellington, Fabrício e Ganso; Jadson, Lucas Evangelista e Osvaldo.
Avalie esta notícia: 22 16
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net