Marin admite temor com violência e rebate São Paulo: "ninguém obrigou a viajar"

Fonte Terra
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, não fugiu de temas polêmicos durante sua participação no 3º Fórum Nacional do Esporte, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. Além de esclarecer questões sobre os bastidores da entidade que comanda e da Seleção Brasileira, o atual mandatário ainda emitiu sua opinião sobre assuntos que levantaram questões no Campeonato Brasileiro ultimamente – principalmente a violência nos estádios e o atual calendário nacional.
A violência vista no Estádio Nacional de Brasília, no último domingo, quando torcedores organizados de Vasco e Corinthians se enfrentaram nas arquibancadas, foi atestada pelo dirigente como alvo de “grande preocupação” da entidade.
”A questão da violência precisa de atenção especial. Temos que atrair a família e o que aconteceu na última rodada afasta o torcedor brasileiro. Vamos ver com o Ministério Público e dar uma atenção muito grande para a questão. Houve fora do estádio na Copa do Mundo, mas o que vimos em Brasília causa uma grande preocupação”, disse.
O dirigente ainda defende a responsabilização dos clubes pelo ocorrido na capital federal, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. “Eu acho que os clubes têm responsabilidade. Algumas providências já foram tomadas, mas os clubes precisam também fazer a sua parte. Afugentando a família, os maiores prejudicados serão os clubes”, explicou.
Já sobre o calendário do futebol brasileiro, o mandatário da CBF ironizou a equipe do Morumbi. Questionado sobre as reclamações contra o calendário atual do futebol brasileiro – o São Paulo, por exemplo, chiou pois terá que fazer quatro jogos em oitos dias por conta de partidas adiadas -, Marin foi taxativo.
“Ninguém obrigou o São Paulo a viajar. Viajou porque quis. A CBF não obrigou, o São Paulo insistiu. A CBF não pode ser responsabilizada por nada. Não pode mudar o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo”, afirmou.
Avalie esta notícia: 10 24
VEJA TAMBÉM
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net