Portuguesa acerta empréstimo de Cañete e João Filipe; Cortez é outro que pode chegar

Fonte virgula.uol
Cañete é o mais novo reforço da Portuguesa
A Portuguesa acaba de acertar com dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Afastados do elenco do São Paulo após a eliminação do time na Libertadores da América, o meia argentino Marcelo Cañete e o zagueiro João Filipe definiram os últimos detalhes com a Lusa do Canindé e ficaram no clube, por empréstimo, até o fim do ano.
Com contrato até 2016 com o tricolor, Cañete teve problemas em manter o seu peso no início deste ano e por isso o clube optou pelo seu empréstimo. O tricolor tentou envolvê-lo na negociação com Cicinho, da Ponte Preta, mas os clubes não chegaram a um acerto e a ida a Campinas acabou melando.
Já João Filipe, que chegou ao São Paulo às pressas em 2011, para suprir uma carência defensiva do clube, não tem mais espaço no time devido ao excesso de atletas para a posição. O jogador, que acumula passagens por Figueirense e Botafogo, é um sonho antigo da Lusa, que tentou tirá-lo do Morumbi no meio do ano passado, mas sem sucesso.
Cortez está muito próximo
Assim como os dois emprestados, o lateral-esquerdo Bruno Cortez é outro que pode desembarcar no Canindé nos próximos dias. O único entrave entre o jogador e a Portuguesa é a questão salarial.
Vindo do Botafogo com status de titular e somando convocações pela Seleção Brasileira, o jogador foi caíndo de produção e perdendo espaço para o reserva Carleto. Dispensado pela diretoria, o jogador viu na reintegração de Juan a gota d'água para sair do time.
Com contrato até o fim de 2016 com o São Paulo, Cortez deverá acertar, assim como Cañete e João Filipe, um empréstimo com a Lusa até o fim deste ano. Como Marcelo Cordeiro, titular da Portuguesa nos últimos anos, foi negociado com o Sport, o clube procura um atleta experiente para a posição.
Luis Ricardo, lateral-direito que, na semana passada, poderia desembarcar no Tricolor como parte da negociação, não está mais envolvido e continua na Lusa.
Avalie esta notícia: 55 11
VEJA TAMBÉM
- PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net