publicidade

Aloísio e Rogério Ceni marcam e São Paulo vence o Guarani em Campinas

Tricolor confirma bom retrospecto diante do rival e vence por 2 a 1, no Brinco de Outro. Com o resultado, Bugre volta para a zona de rebaixamento

Rogério Ceni comemora o segundo gol do São Paulo (Foto: Tom Dib)

Mesmo recheado de reservas, o São Paulo confirmou a soberania diante do Guarani e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet. Os gols foram marcados pelo atacante Aloísio e o goleiro Rogério Ceni. O meia Thiago Gentil descontou para o Bugre. De quebra, o Tricolor conseguiu a primeira vitória em três jogos.

Com o capitão Ceni em campo, o Bugre jamais conseguiu vencer o São Paulo. Com a partida deste sábado, ao todo são 24 partidas, 17 vitórias e apenas sete empates. Além disso, o goleiro chegou à marca de seu terceiro gol contra o rival.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a nona colocação, com dez pontos. Já o Guarani volta à zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas quatro.

Os autores dos gols do Tricolor não esconderam a ansiedade de balançar as redes muito antes do duelo deste sábado. Aloísio, que fez seu sétimo jogo pelo clube, ainda não marcado nenhum gol e já sentia um "peso pelo jejum". Já Rogério Ceni, que ainda não havia feito nenhum gol de falta neste início da temporada, voltou à meta do São Paulo (desfalcou a equipe em dois jogos por causa de uma bursite no ombro direito) em grande estilo. O capitão está cada vez mais próximo de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa de um clube brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, Aloísio teve três chances claras de marcar, mas só aproveitou uma. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, o atacante se antecipou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Sampa.

Apesar da superioridade no placar, o meia Cañete foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou o time quatro minutos depois de o São Paulo ter marcado.

Com um jogador a mais, o Guarani aproveitou e fez um gol relâmpago antes mesmo do primeiro minuto da etapa final. Depois do cruzamento de Diego, a defesa do São Paulo falhou e Thiago Gentil deixou tudo igual no Brinco de Ouro.

Mas o gol não intimidou o capitão Rogério Ceni, que sabe bem como é encarar o Bugre. Aos 4 minutos, Thiago Mathias colocou a mão na bola e o árbitro assinalou falta. Ceni correu para cobrar e não decepcionou. Com perfeição, o goleiro recolocou o São Paulo a frente do placar.

Depois disso, o Bugre ainda perdeu o seu zagueiro Tiago Pagnussat, expulso, e o placar não mudou mais.

Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o XV de Piracicaba, sábado, às 17h, fora de casa. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Ituano, às 19h30, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.