Aloísio e Rogério Ceni marcam e São Paulo vence o Guarani em Campinas

Tricolor confirma bom retrospecto diante do rival e vence por 2 a 1, no Brinco de Outro. Com o resultado, Bugre volta para a zona de rebaixamento

Fonte Lancenet
Rogério Ceni comemora o segundo gol do São Paulo (Foto: Tom Dib)
Mesmo recheado de reservas, o São Paulo confirmou a soberania diante do Guarani e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet. Os gols foram marcados pelo atacante Aloísio e o goleiro Rogério Ceni. O meia Thiago Gentil descontou para o Bugre. De quebra, o Tricolor conseguiu a primeira vitória em três jogos.
Com o capitão Ceni em campo, o Bugre jamais conseguiu vencer o São Paulo. Com a partida deste sábado, ao todo são 24 partidas, 17 vitórias e apenas sete empates. Além disso, o goleiro chegou à marca de seu terceiro gol contra o rival.
Com o resultado, o São Paulo sobe para a nona colocação, com dez pontos. Já o Guarani volta à zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas quatro.
Os autores dos gols do Tricolor não esconderam a ansiedade de balançar as redes muito antes do duelo deste sábado. Aloísio, que fez seu sétimo jogo pelo clube, ainda não marcado nenhum gol e já sentia um "peso pelo jejum". Já Rogério Ceni, que ainda não havia feito nenhum gol de falta neste início da temporada, voltou à meta do São Paulo (desfalcou a equipe em dois jogos por causa de uma bursite no ombro direito) em grande estilo. O capitão está cada vez mais próximo de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa de um clube brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, Aloísio teve três chances claras de marcar, mas só aproveitou uma. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, o atacante se antecipou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Sampa.
Apesar da superioridade no placar, o meia Cañete foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou o time quatro minutos depois de o São Paulo ter marcado.
Com um jogador a mais, o Guarani aproveitou e fez um gol relâmpago antes mesmo do primeiro minuto da etapa final. Depois do cruzamento de Diego, a defesa do São Paulo falhou e Thiago Gentil deixou tudo igual no Brinco de Ouro.
Mas o gol não intimidou o capitão Rogério Ceni, que sabe bem como é encarar o Bugre. Aos 4 minutos, Thiago Mathias colocou a mão na bola e o árbitro assinalou falta. Ceni correu para cobrar e não decepcionou. Com perfeição, o goleiro recolocou o São Paulo a frente do placar.
Depois disso, o Bugre ainda perdeu o seu zagueiro Tiago Pagnussat, expulso, e o placar não mudou mais.
Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o XV de Piracicaba, sábado, às 17h, fora de casa. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Ituano, às 19h30, no Morumbi.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net