publicidade

O futuro do São Paulo em 2011

Uma reunião entre Paulo César Carpegiani e diretores do São Paulo, marcada para os próximos dias, servirá para uma avaliação do elenco e definições de contratações para 2011.

Não haverá contratações em penca como no ano passado, pois Carpegiani considera que o elenco é bom. Algumas decisões já foram tomadas:

1) Contratações - o time buscará um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro e um atacante. O lateral direito não será Wagner Diniz, que continua no Atlético-PR. O primeiro nome para a esquerda era o de Juan, mas a diretoria do Flamengo disse que pretende continuar com o jogador. Para a zaga pode vir mais de um nome. A diretoria gosta de montar o time a partir da zaga e não está contente com o desempenho atual. Todo o esforço está sendo feito para que Ricardo Oliveira fique, mas mesmo que isso aconteça, um novo atacante virá. Se Ricardo sair, serão dois contratados.

2) Quem volta - Mazola, do Guarani e Henrique, do Vitória, ficarão no Morumbi. "Avaliamos que o período de empréstimo foi bom para que ganhassem experiência e eles terão suas chances", afirma João Paulo de Jesus Lopes. O volante Juninho, o lateral-esquerdo Cazumba e o zagueiro Leonardo, campeões da MLS pelo Los Angeles Galaxy, retornarão ao São Paulo para serem avaliados por Carpegiani. Terão um tempo razoável para mostrar futebol.


3) Quem sai - Jorge Wagner e Richarlyson estão fora. Sérgio Motta tem ofertas e será cedido para que ganhe experiência, como foi feito em 2010 com Henrique e Mazola. Zé Vitor, Bruno Uvini e Lucas Gaúcho podem sair por empréstimo. Na verdade, os dois primeiros estarão disputando posição com Juninho e Leonardo. Diogo está em baixa. Lucas Gaúcho lutará com Henrique e o novo contratado para ser um dos reservas de Ricardo Oliveira. Se houver boa oferta, Cléber Santana também vai fora.

4) Quem fica - A prioridade é que Miranda faça um novo contrato. Dagoberto está agradando a diretoria, que considera seu comportamento exemplar após a chegada de Carpegiani. Casemiro segue. Jean brigará por posição no meio-campo.

5) Quem sobe - Carpegiani gostou de alguns jogadores das categorias de base e vai analisá-los novamente. Lucas Piazon é o nome mais forte para subir.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão e Horário do Jogo São Paulo x Fluminense no Brasileirão
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 64 12

Comentários (119)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.