O goleiro Rogério Ceni fez seu 93º gol na carreira ao bater o pênalti que abriu o placar contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada (veja no vídeo ao lado). Mesmo com o empate por 1 a 1 diante dos goianos, o camisa 1 teve bons motivos para comemorar. Além de ter marcado pela primeira vez no estádio (e pela primeira vez contra o Dragão), ele deu mais um passo na busca pela marca histórica do centésimo gol. Agora só faltam sete para que o são-paulino chegue aos 100.
O deste domingo, porém, só saiu graças às boas jogadas dos garotos da base tricolor. Numa delas, Lucas foi para cima de Agenor, sem medo, e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti. O camisa 1 bateu com perfeição e não deu chances ao rival Márcio - que também gosta de fazer seus golzinhos. Ceni aprovou a atuação dos garotos.
- É natural o desentrosamento, porque tem muita gente nova no time, mas os garotos estão desempenhando muito bem seu papel - disse o goleiro, na saída do gramado do Serra Dourada.
O goleiro tem oito gols marcados em 2010, quatro pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores. No total da carreira, são 52 de falta e 41 de pênalti. Dos seus 93 gols, 56 foram no Morumbi, casa do próximo jogo do Tricolor. O clube fecha a temporada lá, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado