publicidade

Rodada deixa Flu a um passo do título, mas com concorrentes

Tricolor, Corinthians e Cruzeiro ainda sonham. Briga pela Libertadores também pega fogo!

O Fluminense deu mais um passo na busca pelo título do Brasileirão. Uma vitória basta para a equipe ser campeã brasileira pela segunda vez em sua História. Mas o Tricolor carioca ainda tem dois concorrentes na luta pelo campeonato: Corinthians e Cruzeiro. Faltando uma rodada para o fim do Nacional, três times ainda disputam a taça, dois brigam contra o rebaixamento e outros dois pela última vaga (condicional) para a Libertadores de 2011...

O Tricolor carioca, mais uma vez, fez a sua parte contra uma equipe desinteressada. Assim como na vitória sobre o São Paulo na semana passada (4 a 1), na mesma Arena Barueri, o time comandado por Muricy Ramalho sofreu, mas conseguiu o triunfo. Desta vez contra o Palmeiras - com a torcida pressionando para perder -, tomou um susto logo no começo mas conseguiu a virada por 2 a 1. Nova vitória, contra o rebaixado Guarani, no Engenhão, dá o título ao Flu.

O Corinthians, desta vez, fez sua parte. Também contra um time desinteressado e com um rival na luta pelo título, o Timão até teve dificuldades, mas venceu o Vasco por 2 a 0, no Pacaembu lotado. Para ser campeão, o Alvinegro terá que vencer o Goiás, já rebaixado, fora de casa e torcer por um tropeço do Flu. O Cruzmaltino está garantido na Copa Sul-Americana de 2011.

O Cruzeiro ainda sonha. De virada, a Raposa bateu o Flamengo por 2 a 1 em Volta Redonda e manteve as chances do bicampeonato. Para ser campeão, o time mineiro precisará vencer o Palmeiras, em Sete Lagoas, e torcer para Fluminense e Corinthians não vencerem. O Mengão, mesmo com a derrota, se livrou da ameaça do rebaixamento.

A luta pela (condicional) vaga na Libertadores também pega fogo. O Botafogo, que venceu o lanterna Grêmio Prudente por 3 a 1, no Engenhão, enfrentará o Grêmio, na última rodada, no Olímpico. O Tricolor gaúcho, que bateu o Guarani por 2 a 0, no Brinco de Ouro, garantindo o troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! para o campeão do segundo turno, joga por um empate na última rodada. Quem vencer o duelo, terá que torcer contra o Goiás, que pegará o Independiente (ARG), na final da Copa Sul-Americana. Com a derrota deste domingo, o Bugre caiu para a Série B.

O Atlético-PR, que também estava brigando por uma vaga na Libertadores, se "despediu" da luta neste domingo. Com o empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, o Furacão não tem mais chances de chegar ao G4. Os dois times estão garantido na Sul-Americana.

Outro duelo que vai chamar a atenção dos torcedores está na parte de baixo da tabela. Com os empates deste domingo, Vitória e Atlético-GO terão, no Barradão, um confronto direto na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. O Dragão, que ficou no 1 a 1 com o São Paulo, no Serra Dourada, joga pelo empate. O time baiano perdeu a chance de ficar mais tranquilo ao ceder a igualdade por 1 a 1 ao Colorado, que já se prepara para o Mundial de clubes, que será disputado em Dubai, em dezembro.

Atlético-MG e Avaí se livraram, definitivamente, da ameaça do rebaixamento. De virada, o time catarinense bateu o Santos por 3 a 2 na Ressacada. Já o Galo venceu o rebaixado Goiás, por 3 a 1, em Sete Lagoas.

VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.