O duelo será realizado a partir das 17h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para o time gaúcho, uma vitória diante dos paulistas, somada a uma derrota do Vitória para o Internacional ou do Avaí para o Santos, significará a permanência na Série A em 2011. Caso empate ou perca, a equipe definirá o seu futuro na última rodada, justamente contra o time baiano, em partida que será disputada no estádio Barradão, em Salvador.
A arbitragem será do gaúcho Carlos Eugênio Simon, que será auxiliado pelos também gaúchos Paulo Ricardo da Conceição e José Savel Silveira. A partida será transmitida para todo o país pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. Você acompanha o duelo também em tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Atlético-GO: Com 40 pontos, o Atlético-GO precisa vencer para não ficar em sério risco de rebaixamento. Se perder, a equipe rubro-negra pode entrar na última rodada dentro do Z-4. Um triunfo, por outro lado, pode fazer o Atlético se salvar já antes do jogo final.
São Paulo: para o Tricolor Paulista, a partida serve apenas para o técnico Paulo César Carpegiani testar algumas peças, já que o time tem sua situação definida no Campeonato Brasileiro. A equipe não briga pelo título, não luta por vaga na Libertadores de 2011 e já está garantida na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Atlético-GO: William deve ser improvisado na lateral-esquerda, para ocupar a vaga do suspenso Thiago Feltri. O zagueiro Welton Felipe e Elias também devem ganhar chances na equipe titular. O provável time do técnico René Simões é o seguinte: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Elias e Marcão.
São Paulo: Desde que foi contratado, Paulo César Carpegiani nunca teve tantos problemas para escalar o time. No total, 12 jogadores do elenco estão fora da partida. Com problemas até para formar o banco de reservas, o treinador chamou o atacante Alfredo, da equipe sub-20, para ser opção para o segundo tempo. O Tricolor vai de Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho.
Atlético-GO: Jairo, Juninho e Thiago Feltri, suspensos, desfalcam o Dragão.
São Paulo: Alex Silva (dor no joelho direito), Miranda (trauma no joelho direito), Richarlyson (suspenso), Rodrigo Souto (fissura na costela), Dagoberto (contratura na coxa direita), Fernandão (dores lombares), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho direito), Fernandinho (edema ósseo na perna direita), Xandão (suspenso), Ilsinho (suspenso), além de Bosco e Junior Cesar, que sofreram cirurgias e só retornarão na próxima temporada.
Atlético-GO: Márcio, Erandir, Gilson e Pedro Paulo.
São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Diogo e Cleber Santana.
Atlético-GO: O goleiro Márcio, apesar de ter falhado num dos gols do Avaí na rodada passada, é um dos grandes nomes do Dragão. Além de se destacar com boas defesas, por vezes vai ao ataque para bater faltas e já fez seus golzinhos.
São Paulo: Nome certo na seleção sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro do ano que vem, o meia Lucas promete empenho total nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para coroar o ótimo ano de estreia na equipe profissional. Ele será um dos poucos titulares em campo na tarde deste domingo.
Renatinho (meia-atacante do Atlético-GO): ‘Não interessa se virá o time titular ou reserva do São Paulo. Temos de entrar para vencer.’
Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo): 'O ideal seria não ter esses dois jogos. Mas pertencemos a uma equipe como o São Paulo e temos a obrigação de entrar em campo para conseguir a vitória. Quem for jogar, precisará ter disciplina, determinação e buscar a vitória. Acredito que terei equipe motivada' .
- Das 36 rodadas deste campeonato, o Atlético-GO apareceu na zona de rebaixamento em 27 delas, mas desde a 30ª rodada está fora do Z-4. O Atlético-GO é a segunda equipe que mais vezes esteve na zona de rebaixamento neste campeonato, atrás apenas do já rebaixado Goiás (30 vezes).
- Depois de três vitórias consecutivas, sobre Corinthians, Vasco e Guarani, o Atlético-GO voltou a cair de rendimento e somou apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados. Nas últimas cinco rodadas, o Dragão venceu apenas um jogo (3 a 0 no Palmeiras), empatou dois e perdeu outras duas partidas.
- O São Paulo disputará neste domingo a sua 19ª partida como visitante no Campeonato Brasileiro. Assim como sua campanha no geral, o desempenho é apenas regular, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. A equipe marcou 22 gols e tomou 26. No geral, o aproveitamento é de 39%, o sétimo melhor entre os visitantes na competição.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio do Morumbi no dia 2 de setembro. Sob comando do interino Sérgio Baresi, o Tricolor deu um bico na crise e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória ao marcar 2 a 1 em cima do rival goiano. Mesmo com desfalques, o time paulista começou melhor a partida e abriu o marcador aos 24min do 1º tempo, com um gol do zagueiro Xandão, após cruzamento de Jean. Os visitantes não se intimidaram e empataram a partida logo no começo do segundo tempo, com Juninho. Coube a Dagoberto, que entrou na vaga do machucado Fernandinho, marcar o gol da vitória são-paulina, aos 24 minutos. (Acompanhe ao lado os melhores momentos da partida disputada na capital paulista)
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado