"Queria falar muito pouco disso, porque gosto do jogador como pessoa. Acho um jogador de nível bom, multicampeão no São Paulo. Ele marcou época, porque o importante no futebol são os títulos. Eu tenho o alertado para o bem de sua carreira para que não se revolte sobre o que é falado, mantenha a elegância e a classe. É preciso ter classe na hora da resposta e deixar passar", comentou.
Segundo jogador que está há mais tempo no Tricolor (só perde para Rogério Ceni), Richarlyson defende a equipe desde 2005 e participou das conquistas do Mundial de Clubes e também dos três Brasileiros consecutivos. Porém, nunca foi unanimidade entre os torcedores.
Na terça-feira, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já avisou que o contrato do volante não será renovado no fim deste ano.
Há algumas semanas, Carpegiani havia manifestado sua intenção de contar com o jogador no elenco em 2011. Porém, depois de mais uma expulsão do meio-campista no Brasileirão, desta vez contra o Fluminense, até o técnico deixou de defendê-lo publicamente.
"Não posso entrar em contraste com o pensamento, seria incoerente com meu ponto de vista. Sempre há no futebol dois tipos de contratações. A primeira é a que eu peço, e a direção vê se vai me atender ou não. Na segunda, a diretoria vê o jogador e o coloca à disposição para mim. A direção tem condição de avaliar bem todo esse retrospecto dele e tem o direito de dar um ponto final", acrescentou.
Carpegiani, porém, alertou que será necessário contratar um novo jogador para a lateral esquerda, setor em que Richarlyson vinha atuando improvisado. "Começamos a ter problema na lateral e a direção vai solucionar. Gostaria de manter todo mundo", completou.
Apesar de considerar o setor carente, o técnico tem à disposição para a posição Diogo e Thiago Carleto. Na próxima temporada, Junior Cesar voltará de cirurgia.

Richarlyson
vipcomm