O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, parece não estar disposto a deixar o cargo em abril do próximo ano. De acordo com nota publicada na coluna De Prima, do diário LANCE! desta sexta-feira, o cartola já articula nos bastidores uma manobra para garantir a possibilidade de continuar na presidência do clube por mais três anos.
Tudo começou quando Juvenal e seu grupo político conseguiram aprovar, depois de sua reeleição, uma mudança no estatuto do clube, aumentando o mandato presidencial de dois para três anos. Juvenal, eleito em 2006 e reeleito em 2008, ganhou, então, o direito de permanecer no comando do São Paulo até 2011.
Agora, às vésperas do fim de seu mandato e teoricamente sem direito a uma nova reeleição, Juvêncio argumenta que, com a última mudança estatutária, tem direito a mais uma candidatura – já que só exerceu o cargo por três anos uma vez. Entretanto, segundo os próprios aliados do presidente, o argumento é frágil e não deve implacar.
De acordo com o LANCE!, a segunda opção da situação nas eleições de abril de 2011 deve ser o atual vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conhecido por suas declarações polêmicas. A oposição, novamente dividida, ainda não definiu um concorrente.
Após mudar estatuto do São Paulo, Juvenal articula para seguir no poder, diz jornal
Fonte ESPN
26 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
20
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi