Faltam ainda 11 dias e duas partidas para as férias coletivas. O São Paulo não tem mais chances de ir à sua oitava Taça Libertadores seguida e já atrapalhou o arquirrival Corinthians na briga pelo título. Mas ainda tem jogadores tricolores loucos para que o ano não acabe tão cedo.
Vipcomm
É o caso dos jovens Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro e Bruno Uvini. O quarteto, que deve fazer parte do time titular, domingo, contra o Atlético-GO, quer usar a saideira do Brasileirão para cavar uma vaga na seleção brasileira sub-20.
Na próxima terça-feira, o técnico Ney Franco convocará 23 atletas com até 20 anos de idade para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Peru. A competição - entre os dias 16 de janeiro e 20 de fevereiro - é importantíssima, pois dará duas vagas para a disputa da Olimpíada de Londres-2012.
"Estou muito ansioso por essa convocação. A cada dia que passa isso só aumenta. Ainda tenho muito o que mostrar, e será importante demais estar na seleção", disse o meia Lucas, que já foi, inclusive, confirmado por Ney Franco na relação de convocados. "Tem muita molecada boa por aí. Só vou sossegar com a lista", emenda o garoto de 18 anos.
Dupla com Neymar/ Xará da principal revelação são-paulina nesta temporada, o atacante Lucas Gaúcho também é presença quase certa na lista.
O garoto de 19 anos fez dois gols de letra nos últimos dois jogos - o último contou com a ajuda do zagueiro Gum, do Fluminense, que desviou contra o próprio gol após dividir com o são-paulino. Lucas Gaúcho esteve presente em todas as últimas convocações das seleções de base e foi artilheiro na conquista da Copa do Mediterrâneo, em abril, na Espanha. Ele marcou sete gols em sete jogos.
"Eu não vejo a hora de ser convocado. Estou bastante animado depois de jogar bem e fazer gols no profissional."
Um atrativo a mais também faz com que Gaúcho fique muito empolgado para ajudar o Brasil a buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos. Se for chamado, ele poderá fazer a dupla de ataque com o santista Neymar.
"Seria muito legal jogar com ele. Poderíamos fazer uma dupla muito boa, se o professor quiser assim", comentou o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com nove gols marcados.
Outros que querem mostrar serviço na reta final do ano são o volante Casemiro (18 anos) e o zagueiro Bruno Uvini (19).
"Ver os meninos que vieram da base comigo e estão dando certo dá um incentivo a mais", disse Bruno, convocado para a seleção sub-19 em três ocasiões neste ano. O zagueiro terá sua primeira chance como titular da equipe profissional tricolor. Apesar de ter jogado poucos minutos desde que foi promovido ao time principal, em julho, ele diz que aprendeu muito com Alex Silva e Miranda.
"Tem grandes jogadores na minha posição, e isso ajuda o meu futebol. O grupo aqui é muito unido e dá uma confiança maior", exclamou Bruno.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo