publicidade

No São Paulo, campeões estão de saída

Base que conquistou os últimos títulos nacionais está sendo desfeita. Aposta agora será nos jovens

Richarlyson não seguirá no Tricolor em 2011 - (Foto: Vipcomm)

A diretoria do São Paulo confirmou nesta terça-feira que não vai renovar o contrato – que vai até dezembro deste ano – de Richarlyson. O destino provável é o Fluminense. O volante é só mais um dos jogadores campeões que têm deixado o clube recentemente. Depois de Hugo e Borges, que saíram no fim do ano passado após término de vínculo, André Dias e Hernanes, durante a temporada, foram negociados.

Jorge Wagner já tem um pré-contrato com o Kashiwa Reysol (JAP), onde vai jogar ano que vem. Presente nos títulos Brasileiros de 2007 e 2008, ele é outro que vai ter seu ciclo encerrado. Entre os bicampeões, só restam Rogério Ceni, Bosco, Miranda e Dagoberto. Do quarteto, apenas o primeiro tem futuro garantido no clube para o ano que vem (leia mais abaixo).

– Hoje a permanência de um jogador por muito tempo no clube não é comum em função da Lei Pelé, que acabou com o passe. Existe uma movimentação maior no mercado. Entram uns (atletas) e saem outros, é normal – afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes à reportagem do LANCENET!.

– O Paulo (César Carpegiani já disse que temos um bom elenco para o ano que vem, que só precisamos de algumas peças – finalizou.

A cúpula, que neste ano contratou 15 reforços, não pretende trazer tantos jogadores para o ano que vem. Apostar na base, o que já começou este semestre, também é algo que vai ter continuidade. Aos poucos o clube tem passado por uma renovação, mesmo a diretoria rechaçando este tipo de rótulo.

Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, Richarlyson não gostou da atitude dos dirigentes. O jogador confessou a pessoas próximas que ninguém o procurou para avisar que seu vínculo não seria prorrogado. Ele tomou conhecimento do caso por meio da imprensa. Com 244 partidas pelo clube, sendo atualmente superado no elenco apenas por Rogério (941), o atleta sentiu-se desvalorizado.

As três expulsões nas sete últimas partidas foram determinantes para a decisão da diretoria, que segue renovando seu elenco. Apenas alguns campeões continuam. Uma aposta para buscar o título inédito da Copa do Brasil no início de 2011.

Campeões que saíram neste ano

André Dias
Tricampeão brasileiro, o zagueiro assinou em fevereiro um contrato com a Lazio (ITA). O vínculo com o Sampa venceria agora em dezembro. O clube embolsou cerca de R$ 6,5 milhões.

Hernanes
Bicampeão brasileiro, o volante se transferiu para a Lazio (ITA) em agosto, após o fim da Libertadores. O Sampa ficou com 75% dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na época).

Jorge Wagner (de saída)
Bicampeão brasileiro, jogará no Kashima Reysol (JAP) a partir de 2011.
O atual contrato vence no fim de dezembro e ida dele para o Japão está certa. O clube não lucrará com a saída.

Campeões que continuam

Rogério Ceni
Tem contrato até o fim de 2012 e vai cumprí-lo. Esteve nos três últimos títulos do Brasileirão. Capitão e maior ídolo do clube, já afirmou que se aposentará com a camisa tricolor.

Miranda
Tem contrato até o meio do ano que vem. A diretoria vai procurá-lo no fim do Brasileiro para renovar. O zagueiro tem sonho de voltar para a Europa. Se tiver boa proposta, pode sair.

Dagoberto
Mesmo com vínculo até o meio de 2012, a diretoria quer negociá-lo. Em agosto, houve tentativa, mas não se concretizou. Agora, para fazer caixa, se tiver proposta, o atacante pode sair.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 35

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.