publicidade

Flu ganhou por mérito. São Paulo não entregou. Corinthians atuou mal. Por favor, mais coerência e me

As conversas do Brasileirão estão tomadas por histórias sem fundamentos. Méritos técnicos e problemas táticos das equipes são esquecidos. Alguns torcedores também deixam de lado a análise racional e a coerência.

São Paulo não entregou. O Flu ganhou por méritos.

O clube se propôs a renovar o time quando contratou Carpegiani. A marcação no meio tem sido um drama. E o rival tinha Conca e Deco.

Muricy, como vários outros treinadores, usou mais o lado esquerdo são-paulino para atacar. O comandante arriscou (poderia perder o meio-campo) ao escalar Deco na criação ali, ele foi bem, facilitou a vida do Mariano e as chances apareceram.

Depois das expulsões, sobrou espaço também pelo meio.

A entrada de Xandão no lugar de Miranda (se machucou) diminuiu a qualidade da dupla de zaga (Xandão, além da expulsão para evitar que Fred saísse na cara do goleiro, disputou e perdeu a bola por cima no gol do Gum). E o Fluminense, como todos os times de Muricy, é forte na jogada aérea.

A ausência de Ricardo Oliveira pesou. Cléber Santana não atuou bem. Richarlyson foi expulso por reclamar.

Alguma novidade?

Alex Silva jogou bem. Rogério Ceni também. Foram guerreiros. E muito! Jean foi outro que se matou em campo. Berna fez uma senhora defesa no cabeceio de Lucas Gaucho no primeiro tempo. Até os 24 do segundo tempo, quando o São Paulo ficou com 9 atletas, o jogo estava 1×1.

Depois da expulsão de Richarlyson, Rogério pediu para o time se posicionar em duas linhas de 4. Abriu mão de atacante para tentar segurar o empate.

A vitória do Fluminense foi consequência da superioridade da equipe formada por Muricy Ramalho.

Assim como a liderança da equipe das Laranjeiras é fruto de méritos técnicos, táticos, de comprometimento, dedicação, não de derrota proposital do São Paulo.

Se Gil fez pênalti em Ronaldo, Júlio César fez em Adaílton

Deixo bem claro de novo. Eu não marcaria nenhum deles. Mas quem concordou com Sandro Meira Ricci quando assinalou a penalidade contra o Cruzeiro deve achar que o goleiro do Corinthians errou ao cometer a infração na área em Adaílton.

As jogadas foram parecidíssimas. Se alguém viu diferença grande nos lances, por favor explique. Simon, por respeito ao padrão “não me toques” do futebol brasileiro, do qual ele mesmo é defensor, deveria ter apitado o pênalti.

Acho que a posição de Junior era legal no lance que terminaria em gol e foi marcado o impedimento. Precisaria ver a câmera lateral, do ângulo parecido com o do auxiliar, para ter convicção.

Eu também não marcaria o pênalti de Ralf, mas é a minha forma de ver o futebol, não a de quem sopra apitos no brasileirão. Só por isso concordo com a marcação do pênalti.

Tite não tem razão alguma para reclamar da arbitragem. O corintiano é que deveria questionar a razão da equipe ser tão defensiva em alguns momentos. Haja cautela.

O Vitória foi superior no Barradão, o Corinthians é quem disputa o título, e o futebol pequeno do Alvinegro em Salvador não basta para quem pretende ser campeão.

Sem segredos

A realidade da rodada é bem mais simples e óbvia do que as teorias conspiratórias querem nos fazer crer.

Escrito por Vitor Birner às 17:22 Vitor Birner 332 Comentários
7retweet
Compartilhe
Richarlyson será multado e não receberá proposta de renovação por causa da expulsão contra o Flu
22 nov

De primeira

De Vitor Birner

Juvenal Juvencio, Leco e João Paulo de Jesus Lopes se reuniram e decidiram que Richarlyson será multado em 20% do salário por causa da expulsão contra o Flu.

A sequência de cartões vermelhos desnecessários que o jogador levou no brasileirão e Libertadores irritou até o presidente do clube, conhecido por defendê-lo.

Os dirigentes sabem que ele xingou Heber Roberto Lopes e nada justificava tal atitude.

A cartolagem são-paulina também decidiu que não fará proposta para renovar o contrato dele.

Quem me contou pediu sigilo, mas a frase foi:

“Ele encerrou o ciclo de dele no São Paulo. Chega de expulsões.”

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.