Expulsão de Richarlyson em goleada do Fluminense gera polêmica
Barueri (SP)
O São Paulo já tinha perdido Xandão por cartão vermelho quando Richarlyson dividiu com Rodriguinho, viu o árbitro Heber Roberto Lopes marcar falta e em seguida expulsá-lo. O lance abriu o caminho para a goleada do Fluminense por 4 a 1, em Barueri, e gerou polêmica.
"Não foi falta do Richarlyson", defendeu o técnico são-paulino, Paulo César Carpegiani, após o jogo. "Talvez por reclamação é que veio a expulsão. Mas o árbitro é que levou o jogador a reclamar (da falta) e ser expulso. Com nove homens em campo, o time se descaracterizou".
Questionado se a expulsão teria sido forçada, Ilsinho se limitou a admitir que a situação acabou deixando o jogo "bem complicado". "A gente não está aqui para julgar. Viemos para fazer nosso trabalho e tentar ganhar", disse o lateral direito à Rádio Eldorado/ESPN, na saída de campo.
Este não foi o primeiro cartão vermelho do volante são-paulino no campeonato. Ele já havia sido expulso duas vezes em outubro: na vitória sobre o Santos e no empate sem gols com o Avaí.
"Não foi para ajudar (o Fluminense). Ele (Richarlyson) achou que não fez a falta e reclamou com o Heber, que dá mais cartão por reclamação do que por falta feia. Ele reclamou muito forte, e o Heber, para impor respeito, expulsou", concluiu o atacante Washington, do Fluminense.
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos