Uma situação inusitada, mas que se tornou comum na era dos pontos corridos. Quando seus times estão fora da briga por rebaixamento, título ou vaga na Libertadores, torcedores chegam a ficar contra seu próprio clube para prejudicar os rivais. Foi o que aconteceu neste domingo, na Arena Barueri, na vitória por 4 a 1 do Fluminense sobre o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com a maioria dos são-paulinos pedindo para o time entregar, as torcidas unidas cantaram durante todo o jogo. Juntos, os tricolores ainda gritaram o nome do técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, e que foi tricampeão brasileiro pelo time do Morumbi.
Mas a explosão de alegria maior foi quando o jogo no Barradão foi encerrado. Com o empate do Corinthinas por 1 a 1 com o Vitória, o Fluminense assumiu a liderança, com 65 pontos.
- O torcedor estava acompanhando o jogo (do Corinthians) e comemoram aqui. Sabíamos que era o gol do Vitória e quando acabou foi uma sensação de dever cumprido. Fizemos nossa parte – disse o lateral-esquerdo Carlinhos.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Araraquara, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos