publicidade

Com dois a mais, Fluminense goleia São Paulo e retoma liderança


Esportes » Futebol » Brasileiro
Foto: Photocamera/Divulgação

Gum comemora primeiro gol do Fluminense na Arena Barueri
Foto: Photocamera/Divulgação


Com dois jogadores a mais em campo (Xandão e Richarlyson foram expulsos no segundo tempo), o Fluminense bateu o São Paulo por 4 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro a apenas duas rodadas para o fim do torneio.

O resultado deixa o time carioca com 65 pontos, um de vantagem para o Corinthians, que só empatou com o Vitória em Salvador (1 a 1). O São Paulo permanece com 51 e praticamente vê o fim do sonho de conseguir vaga na Libertadores (está a seis do quarto colocado Grêmio).

A equipe do técnico Muricy Ramalho abriu o placar com Gum, mas o zagueiro marcaria contra na etapa final. Após as expulsões, porém, Conca (duas vezes) e Fred balançaram as redes e garantiram três pontos importantíssimos aos visitantes.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para a penúltima rodada do Brasileiro 2010. O São Paulo encara o Atlético-GO no Serra Dourada. Já o Fluminense pega outro arquirrival do concorrente direto Corinthians: o Palmeiras, em Araraquara, interior paulista.

O jogo:

Bastante desfalcado (Rodrigo Souto, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira estão lesionados), o São Paulo foi a campo com uma surpresa: Jorge Wagner e Casemiro disputaram uma vaga no meio-campo ao longo da semana, mas o escolhido por Paulo César Carpegiani foi Marlos. Nas arquibancadas, porém, houve o que já era esperado: faixas, camisas e gritos de "entrega" pedindo para que o time da casa perdesse e prejudicasse o arquirrival. Pelo lado do Fluminense, o meia Deco, que corria o risco de ficar na reserva, foi titular.

Os visitantes foram bem melhores no início da partida, ameaçando principalmente na bola aérea. Aos 4min, Washington subiu mais que a defesa e cabeceou com perigo. Pouco depois, Gum, também de cabeça, acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 9min, Mariano fez boa jogada pela direita e chutou. Rogério Ceni defendeu e Washington marcou no rebote. No entanto, a arbitragem, corretamente, assinalou impedimento do atacante do time carioca.

O São Paulo, que perdeu Miranda, lesionado, logo no início do jogo, tentou equilibrar a partida, valorizando a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades de finalizar, chegando com perigo apenas em jogada individual de Lucas. Assim, não demorou para o Fluminense criar novas oportunidades e só não abrir o placar graças a Rogério Ceni, que fez ao menos três boas intervenções, a melhor delas após chute colocado de Carlinhos.

O goleiro são-paulino, porém, nada pôde fazer aos 34min. Deco bateu escanteio, Gum ganhou de Xandão e estufou as redes para abrir o placar. Os anfitriões enfim tiveram uma grande chance após o gol: Jean cruzou da direita, Lucas Gaúcho desviou e Ricardo Berna fez uma excelente defesa com a perna. No fim, Ceni também voltou a trabalhar após chute forte de Fred.

Carpegiani trocou Jean por Marlos no intervalo, mas o segundo tempo começou como o primeiro: Fluminense pressionando. Aos 6min, Carlinhos chutou mal e a bola encontrou Fred, que, dentro da área, mandou para fora. Três minutos depois, Fred lançou Washington na pequena área. O atacante, que não marca há 14 jogos, dominou livre na frente de Rogério Ceni e conseguiu perder um gol feito.

O erro custou caro. Em jogada veloz, os donos da casa buscaram a igualdade logo em seguida, aos 10min. Jean avançou pela direita e cruzou. Lucas Gaúcho tentou desviar de letra e a bola tocou em Gum antes de entrar. Após o gol, Muricy mexeu na equipe. Washington, vaiado pelas duas torcidas na Arena Barueri, deu lugar para Rodriguinho.

Logo em seguida, o jogo voltou a ficar favorável ao Fluminense: Fred recebeu na entrada da área, partiu em direção ao gol e foi derrubado por Xandão. O árbitro Heber Roberto Lopes expulsou direto o zagueiro que substituiu Miranda. Carpegiani imediatamente trocou Fernandão por Renato Silva, mas a situação ficaria pior. Richarlyson cometeu falta por Rodriguinho, reclamou e também levou o vermelho.

Com dois jogadores a mais, o time de Muricy se lançou ao ataque e não demorou para marcar. Carlinhos abriu espaço pela esquerda e tocou para Conca chutar sem chances para Rogério aos 28min. Quatro minutos depois, o goleiro são-paulino não segurou chute do argentino e Fred pegou o rebote para marcar o terceiro. Com a vitória assegurada, o Fluminense ainda marcou novamente aos 42min, em belo chute de Conca.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.