publicidade

Vítima de Rogério Ceni, Fluminense treina posicionamento de barreira para frear carrasco

No primeiro turno, goleiro são-paulino marcou de falta e ainda defendeu pênalti

No duelo do primeiro turno, Rogério Ceni foi o grande destaque da partida

Dos 92 gols que tem na carreira, o goleiro Rogério Ceni marcou 51 cobrando falta. O último, por sinal, foi diante do Fluminense, no empate por 2 a 2 no primeiro turno do Brasileiro, no Maracanã. O fato fez o elenco tricolor mudar a rotina em seu treinamento, já que enfrentará o São Paulo neste domingo (21), na Arena Barueri.

Nesta sexta-feira (19), após o coletivo, o time titular se dirigiu para uma grande área e Muricy Ramalho orientou a formação de barreira nos dois lados. Tudo para evitar que o arqueiro são-paulino volte a ter êxito.

Flu contraria ditado do futebol

- Temos de treinar barreira também. Senão na hora do jogo tem uma falta e ninguém sabe quem fica aonde. Tem que orientar o Berna também, tentando dar umas dicas de como o Rogério bate.

Na atividade, as cobranças foram feitas pelo meia Felipe, do time sub-23 do Tricolor. Na barreira, os jogadores mais altos foram posicionados, com Washington, Fred, Valencia, Gum e Leandro Euzébio.

- Mas o treinamento é mais para orientar mesmo o jogador. Não dá para prever como o cara vai cobrar a falta. O jogador tenta surpreender e muitas vezes muda na hora, né?

No primeiro turno, o Fluminense vencia a partida por 1 a 0, gol de Deco, quando o São Paulo empatou em cobrança de falta de Rogério Ceni. Na ocasião, Fernando Henrique era o goleiro e a bola entrou em seu canto.

No segundo tempo, Rogério Ceni ainda pegou pênalti de Washington, o que poderia ter representado a vitória carioca no confronto.
- Quanto mais velho ele está, melhor fica. O Rogério está há 20 anos no São Paulo e treina cada vez mais. Por isso está a cada temporada melhor. Na minha opinião, é o melhor goleiro desse Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.