publicidade

Sem títulos pelo segundo ano seguido, aspirações no São Paulo são modestas

São Paulo amarga o segundo ano consecutivo sem títulos e ainda vê os rivais obterem sucesso na temporada

É difícil admitir que a fonte secou. Pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo não conquista nenhuma taça, algo que não acontecia desde o biênio 2003-2004. Para piorar, o tricolor viu o Santos ganhar a Copa do Brasil e acompanha os rivais Corinthians e Palmeiras favoritos no Brasileirão e na Sul-Americana, respectivamente. Em um ano em que tudo deu errado, o São Paulo praticamente deu adeus à classificação para a oitava Libertadores da América consecutiva. Mas, mesmo dependendo de um milagre para disputar a competição internacional, os são-paulinos insistem em driblar a realidade.

“A gente é acostumado a brigar por títulos todos os anos, então esta situação é um pouco complicada. Ainda existem chances de ir à Libertadores, mesmo que sejam pequenas”, comenta o lateral-direito Jean. O novato Lucas Gaúcho é outro que faz questão de não jogar a toalha, mas já fala em Copa do Brasil, competição que o São Paulo costumar esnobar e jamais venceu. “A gente vai lutar para chegar à Libertadores, mas se não conseguirmos, vamos entrar em 2011 com o pensamento de vencer a Copa do Brasil”, avisa o atacante de 19 anos.

De olho na próxima temporada, o técnico Paulo César Carpegiani já começou a garimpar no milionário CT de Cotia alguns jovens que poderão fazer parte do elenco profissional tricolor. Para 2011, as ordens da diretoria são de apostar nas pratas da casa em vez de depositar a esperança de títulos nos medalhões — como o clube fez este ano ao trazer Marcelinho Paraíba, André Luis, Cicinho e Fernandão, sem sucesso. Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio já anunciou que quer uma equipe titular “maioritariamente de Cotia”. A ideia é repetir a receita do Santos para voltar ao posto de protagonista.

Saiba mais

Copa do Brasil
Com cadeira cativa na Libertadores da América nos últimos sete anos, caberá ao São Paulo disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Mas o “caminho mais curto para a Libertadores” não costuma ser fácil para o tricolor. O melhor resultado do clube foi um vice-campeonato, em 2000, quando perdeu para o Cruzeiro na final. É um dos poucos torneios que o São Paulo não tem, ao contrário dos rivais paulistas Corinthians (2009, 2002 e 1995), Palmeiras (1998) e Santos (2010). Ainda no estado de São Paulo, o Santo André, em 2004, e o Paulista de Jundiaí, em 2005, já ficaram com a taça.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade