Diante do Fluminense o São Paulo vai contar com uma nova dupla de frente. Nova apenas na escalação. Na prática, ambos são velhos conhecidos. Lucas, mais aberto pela direita, e Lucas Gaúcho, como referência ao lado de Fernandão, foram testados por Carpegiani no treino de qurta-feira. Sem Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira, a tendência é a de que sejam mantidos para o próximo domingo.
Juntos, na Copa São Paulo em janeiro, a dupla anotou 14 dos 29 gols do Tricolor na competição, conquistada no Pacaembu. Agora, no profissional, o objetivo deles é repetir o mesmo sucesso.
– É bom ter entrosamento. Não que não tenha com os outros jogadores, mas ele (Gaúcho) já conheço desde a base. Sei sempre onde ele está e o contrário também acontece – revelou Lucas, à reportagem do LANCENET!, após o treino.
O camisa 37 já é titular há mais tempo. Ganhou uma vaga no time com pouco tempo de profissional. Gaúcho teve de esperar um pouco mais. Depois de fazer um gol no empate em 1 a 1 com o Vasco, ele deve ter sua primeira oportunidade entre os 11 prediletos.
– Tenho de ser melhor ou no mínimo igual a quem estiver substituindo. Sempre me preparei para isso – revelou o camisa 39.
– Espero repetir, ao lado do Lucas, o mesmo sucesso da base agora no profissional. Temos qualidade para isso e vamos em busca – completou o garoto de apenas 19 anos.
Com personalidade, Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que foi para o CT da Barra Funda. Antes, em contato com a reportagem do LANCENET!, o atacante demonstrou felicidade pela oportunidade que está prestes a receber de Carpegiani. Acostumado a brincar com os jovens que estão à frente dos microfones, foi a vez de ele sofrer. Antes tímido, logo se acostumou com as várias perguntas.
Lucas, próximo ao amigo da base, sentiu-se à vontade ao saber que vai ter um rosto conhecido ao seu lado. Mais de movimentação, na Copinha foram três assistências para o parceiro marcar. Domingo é dia de eles irem para cima do Flu.
Bate-Bola com Lucas Gaúcho
Em entrevista coletiva
LANCENET!: Como você encara esse jogo contra o Fluminense?
LUCAS GAÚCHO: É um momento para mostrar o que tenho de melhor, independentemente de qualquer coisa. O objetivo é a Libertadores e vamos em busca dela. Esse é o jogo mais importante para mim.
LANCENET!: E como você analisa a possibilidade de o clube, após sete anos, ficar fora da Libertadores?
LUCAS GAÚCHO: Pode ficar, mas ainda não está fora. Dá para chegar. Tem a Copa do Brasil, que pode dar a vaga na Libertadores. Se não chegarmos este ano, vamos buscar no ano que vem.
LANCENET!: A torcida não quer uma vitória contra o Flu. E você, vai fazer gols mesmo assim?
LUCAS GAÚCHO: Vou entrar para isso. Minha família vai comemorar, a torcida vai comemorar também.
LANCENET!: Como você analisa esse seu atual momento na equipe?
LUCAS GAÚCHO: Fiz um gol bonito, não imaginava que poderia ser de letra e tão rápido. Mas acho que o grande momento do jogador é quando começa e vai crescendo a cada dia que passa. Se o São Paulo precisar de mim, vou tentar corresponder à altura.
LANCENET!: Acha que demorou para ganhar uma chance no time?
LUCAS GAÚCHO: Não demorou. O São Paulo sempre faz a coisa certa. Não queima etapas. Se colocou agora, viu que estava preparado.
LANCENET!: Pode haver uma frustração caso não consiga manter uma série de boas atuações?
LUCAS GAÚCHO: Estou comemorando agora e tenho de jogar, jogar e jogar. É o principal de tudo isso.
Trajetória da dupla
2008 - Mundialito (Espanha)
No primeiro ano de Lucas Gaúcho na base, título conquistado na Espanha. Lucas chegou em Cotia em 2005.
2009 - Copa Dallas (EUA)
Novamente com a dupla em campo, o Tricolor buscou mais um título nas categorias de base.
2010 - Copa São Paulo
No começo deste ano, com Sérgio Baresi no comando, mais uma conquista. Lucas Gaúcho fez nove gols. Lucas, cinco.
Promoção
Depois de passarem o primeiro semestre ainda na base, ambos foram puxados para o profissional pelo auxiliar Milton Cruz. Com Baresi, Lucas, ainda Marcelinho, passou a ser titular.
2011
Os dois têm boas chances de começarem o ano como titulares da equipe. Ambos são apostas da diretoria para o futuro.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025