Um dos lances mais polêmicos do Campeonato Brasileiro, o pênalti sofrido pelo atacante Ronaldo na partida do último sábado, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, ainda divide opiniões. Mas, para o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, Sandro Meira Ricci acertou ao marcar falta do zagueiro Gil em cima do Fenômeno. Na cobrança, o próprio camisa 9 marcou o gol que garantiu a importantíssima vitória por 1 a 0, que colocou o Timão na liderança do Nacional.
- Houve precipitação do zagueiro do Cruzeiro e não tem o que discutir. O lance do Thiago Ribeiro foi perfeito, o goleiro não toca nele. Os erros capitais contra o Cruzeiro foram os impedimentos marcados, aí sim eles foram tremendamente prejudicados. Aí é qualidade técnica do juiz, mas na penalidade não houve erro – afirmou o treinador são-paulino.
Para Carpegiani, o Corinthians é o grande favorito a ficar com o título brasileiro. Apesar de Fluminense e Cruzeiro ainda estarem perto do Timão, o fato de o time paulista não depender de outros resultados é uma enorme vantagem.
- No futebol, o time que está na frente é o que tem mais possibilidades, porque não depende do 'se'. Quando você depende de outras situações é complicado. Quem está na frente depende apenas de si e passa a ser o favorito – concluiu.
Carpegiani diz que juiz acertou ao dar o pênalti de Gil em cima de Ronaldo
Técnico tricolor diz que zagueiro do Cruzeiro foi imprudente, mas lembra que o clube mineiro foi prejudicado pelos impedimentos erradamente marcados
Fonte Globo Esporte
16 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi