O empate por 1 a 1 com o Vasco complicou ainda mais a vida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time permaneceu na nona colocação, com 51 pontos, e, para estar na Taça Libertadores da América de 2011, precisa vencer Fluminense, Atlético-MG e Atlético-GO e ainda torcer por uma complexa combinação de resultados. E o técnico Paulo César Carpegiani não ficou satisfeito com a produção da equipe.
- Foi um resultado justo pelo que as duas equipes mostraram. Fomos melhores no segundo tempo e, se tivéssemos mais ambição, teríamos vencido. Acomodamos e saímos de campo sem o resultado que esperávamos – afirmou o treinador.
Sobre a briga pela Libertadores, o treinador não escondeu o pessimismo.
- Sem dúvida nenhuma, nossas chances diminuíram. São nove pontos a disputar e precisamos das três vitórias. Não podemos pensar em outro resultado contra o Fluminense. Por isso que a vitória era importante aqui – ressaltou.
Carpegiani aproveitou a rápida entrevista coletiva concedida após a partida para criticar o estádio de São Januário.
- O meu trabalho foi prejudicado porque você fica atrás do outro gol e não consegue enxergar a partida direito. É preciso que os treinadores fiquem no meio do campo para poderem fazer o seu trabalho com tranqüilidade – lamentou o técnico da equipe do Morumbi.
O goleiro e capitão Rogério Ceni disse que o time precisa, daqui para a frente, esquecer de fazer contas e pensar apenas nas vitórias.
- São três jogos, precisamos de três vitórias e depois vamos ver o que acontece. Precisávamos da vitória, mas ela não aconteceu – disse o camisa 1 do time do Morumbi.
A delegação tricolor saiu de São Januário direto para o aeroporto Santos Dumont, onde acontecerá o embarque em São Paulo. Nesta segunda, todos ganham folga. A reapresentação está marcada para a manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro