publicidade

Xerifes e competentes: Dedé e Alex Silva lideram zaga do Armandão

Defensores se enfrentam neste domingo, em São Januário. Hoje, eles formam dupla na seleção do campeonato, mas disputa é acirrada no setor



Dedé e Alex Silva representam seus times no Armandão (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

Eles são ídolos nos seus clubes e conquistaram o coração das torcidas graças à raça e disposição dentro de campo. Neste Campeonato Brasileiro, os zagueiros Alex Silva e Dedé têm sido os pilares dos setores defensivos de Vasco e São Paulo, que se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. O resultado é que ambos formam a dupla de zaga atual da seleção do campeonato, no Troféu Armando Nogueira. Enquanto o são-paulino é líder disparado na posição, o vascaíno arrancou nas últimas rodadas e ocupa a segunda colocação.

Com apenas 18 jogos no Brasileirão, Alex Silva conseguiu uma expressiva média 6,02 até agora. Prejudicado por contusões que atrapalharam sua sequência, o zagueiro do Tricolor vai muito bem quando está em campo. Sua maior nota foi 7,5, conquistada três vezes: na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, no Beira-Rio (terceira rodada), nos 2 a 1 sobre o Ceará, no Morumbi (12ª rodada) e nos 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em Uberlândia (33ª rodada).



Coincidência ou não, as maiores notas de Dedé também foram 7,5, obtidas em três oportunidades. A primeira veio só na 19ª rodada, que marcou o início da arrancada do zagueiro. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza. Depois, ganhou a mesma avaliação nos jogos contra o Guarani (derrota por 1 a 0, na 25ª rodada) e no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no domingo passado. Até o fim do primeiro turno, sua maior nota não passava de 6.

No campeonato, Dedé tem alguns números expressivos. Sempre jogando limpo, ele obtém 3,59 desarmes por partida, uma das maiores marcas da temporada. Também comete poucas faltas (1,65 por jogo) e se arrisca bastante no ataque, apesar de ainda não ter feito gol neste Brasileirão. Ele consegue 1,03 finalização por partida, a maioria delas de cabeça após cobranças de falta ou escanteio. Dedé tem aproveitamento de 87,3% nos passes.

Neste domingo, a presença de ambos serve para equilibrar as defesas de Vasco e São Paulo. Ainda que as equipes tenham poucas pretensões no campeonato, a dupla jogará mais uma "decisão" valendo vaga na cobiçada seleção do Troféu Armando Nogueira.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.