publicidade

São Paulo fala em mudar política de contratações

Provável ausência na Libertadores de 2011 diminui a pressão por time forte e é considerada uma 'vantagem' no clube

Pressionado por não ter conquistado título em 2009, o São Paulo contratou 15 jogadores para 2010. O resultado foi ainda pior. A equipe nem sequer deverá conseguir vaga na Taça Libertadores do próximo ano, interrompendo sequência de sete participações seguidas na competição continental. A diretoria já planeja a próxima temporada e tem ao menos uma certeza: vai mudar a política de contratações.

Os dirigentes descartam exagerar na dose outra vez. "Toda vez que você disputa uma Libertadores se sente pressionado a contratar para ter um grupo forte", justificou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha. "Participar só do Paulista é mais suave e oferece a condição de dar mais espaço para a base e para jogadores que não tiveram oportunidade ainda. Às vezes, é uma vantagem."

Os jogadores que chegaram tiveram dificuldade de se firmar, inibiram o crescimento da base e, como time, o São Paulo não se encontrou. Paulo César Carpegiani, que está confirmado como o treinador para a próxima temporada, pediu apenas dois reforços por enquanto: um meia de armação e um lateral-direito.
"São poucas contratações, mas têm de ser especiais", afirmou Carpegiani. "Só preciso mexer um pouco no elenco, que possui muitos atletas com as mesmas características." O técnico solicitou renovação de contrato de Richarlyson e Ricardo Oliveira, cujos vínculos terminam no fim do ano. Miranda e Rodrigo Souto (seus compromissos terminam em julho) devem ficar.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 20

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.