publicidade

Carpegiani evita culpar antecessores pela campanha insuficiente

Atual treinador tem melhor aproveitamento entre os técnicos do Tricolor neste Brasileiro, mas prefere não dizer que deveria ter chegado antes

Carpegiani tem bom aproveitamento no Tricolor
(Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)

O desempenho de Paulo César Carpegiani no comando do São Paulo é bastante positivo: ele tem 71,4% de aproveitamento dos pontos que disputou, com cinco vitórias e duas derrotas. O problema é que a derrota do último domingo, por 2 a 0, para o Corinthians, surgiu na hora errada. O resultado deixou o Tricolor a cinco pontos do Botafogo, último colocado do G-4, e com isso a vaga para a Libertadores ficou mais distante. Carpegiani paga pelos resultados ruins somados antes de sua chegada ao clube?

Sérgio Baresi, seu antecessor, obteve 45,2% dos pontos, com cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. E Ricardo Gomes conseguiu 41,6%, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas (Milton Cruz, como interino, registrou um empate). Mesmo com aproveitamento superior, o atual comandante não acha que deveria ter sido contratado antes.

- Quero sempre ganhar, não vou falar isso, acho que não, poderia encher o peito e dizer que sim, mas não concordo. Cheguei no momento em que o São Paulo tentou algo, não vim antes porque primeiro o time estava na Libertadores, e depois o clube apostou em um treinador. Cheguei quando o São Paulo precisava trocar. Não farei críticas aos meus antecessores. A campanha é razoável, mas não é suficiente em termos de pontuação. Estou seguro, pois sei onde temos que melhorar bastante - ressaltou Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.