Por acúmulos de cartões amarelos, Carlinhos Paraíba não vai pode enfrentar o Corinthians no domingo (7). A notícia, que até algumas semanas atrás não teria nenhuma importância, causou enorme preocupação para o técnico Paulo César Carpegiani. Nesta sexta-feira (5), o treinador disse que tem um grande problema para tentar achar um substituto com as mesmas características do volante.
- A falta do Carlinhos causa uma enorme dificuldade, porque ele deu a dinâmica e a marcação que eu queria no meio-campo.
Carlinhos Paraíba chegou ao São Paulo no começo do ano, mas foi muito pouco utilizado por Ricardo Gomes e Sérgio Baresi – técnicos anteriores da equipe. Em maio, o volante foi usado pelo time do Morumbi como moeda de troca na negociação com o Goiás para trazer Fernandão. O meio-campista só não deixou o Tricolor paulista porque foi reprovado pela equipe de Goiânia no exame médico.
Carlinhos voltou para o São Paulo, mas continuou encostado. A redenção do volante só aconteceu com a chegada de Paulo César Carpegiani, há um mês. O novo treinador deu chance ao volante, gostou do que viu e tem mantido ele no time.
Tímido, Carlinhos Paraíba disse ao R7 que a explicação para seu tardio sucesso no São Paulo foi não ter desistido.
- A gente costuma dizer, aqui no São Paulo, que o segredo é trabalhar. Eu continuei treinando duro e esperando vir uma chance. Quando veio, eu aproveitei.
O jogador tem contrato até 2012 e disse que, agora que ganhou espaço, não pensa em sair do clube.
foto : vipcomm
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!
- São Paulo encerra treinamentos e está pronto para o Sansão; Saiba a provável escalação
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!