O atacante Dagoberto provou na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, 3 de novembro, que exerce diversas funções dentro de campo. Artilheiro da equipe no ano com 15 gols, o camisa 25 também colocou seu nome no topo da lista de assistência.
Com a assistência para o gol de Lucas contra os mineiros, ele também se consolidou como garçom da equipe em 2010. Ao todo, já são nove assistências. Dagoberto divide o posto com Jorge Wagner, que se recupera de cirurgia na mão esquerda. Nos últimos quatro gols do Tricolor no Brasileiro, Dagoberto deu passe para três.
"É uma marca muito significativa para mim. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o São Paulo. Com estes números, tenho certeza de que consegui ajudar. O momento do time é muito bom e espero fazer mais gols e dar mais passes. Assim, nós vamos conseguir as vitórias, que é o que nos interessa", disse Dagoberto em entrevista ao site oficial do clube.
Os números individuais alcançados nesta temporada fazem de 2010 a melhor temporada do jogador, que ao clube paulista em 2007 e já disputou 182 jogos e marcou 39 gols, com a camisa do São Paulo. Dagoberto define como um ano "especial".
"É muito legal chegar um técnico como o Carpegiani e te passar toda essa confiança. Isso é fundamental para qualquer jogador. Isso ajuda muito. Os outros anos foram bons também, mas este ano está sendo especial, por conta dos gols, jogos, amadurecimento", explicou o são-paulino, que esteve presente na conquista do bicampeonato brasileiro - 2007 e 2008.

Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad
- São Paulo x Libertad: Melhores momentos