Um lance ainda no primeiro tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, na noite desta quarta-feira causou bastante polêmica. Em bola dividida, Gilberto levantou demais a perna e deu solada na panturrilha esquerda de Lucas, que saiu chorando para o intervalo.
Revoltado com o lance, Richarlyson reclamou bastante dos critérios do árbitro Nielson Nogueira Dias, que deu apenas cartão amarelo para o cruzeirense.
- Dois jogadores que não podiam fazer esse mesmo tipo de lance senão estavam fora: eu e Kleber - lamentou, acusando a arbitragem de perseguição a ele e ao atacante palmeirense.

No Twitter, Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do Sampa, também reclamou da entrada de Gilberto, comparando com a de Douglas em Richarlyson na derrota por 4 a 2 no Olímpico, quando o meia sequer foi punido.
Em sua defesa, Gilberto negou que tenha tido maldade no lance. Chateado, pediu desculpas ao camisa 37.
- Foi um lance rápido e ficou um lance feio, mas sem maldade com o Lucas. Achei que ele fosse levantar a bola, mas ele não conseguiu e, por isso, fui com o pé mais alto. Por isso, fui pedir desculpas a ele - explicou.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!
- São Paulo encerra treinamentos e está pronto para o Sansão; Saiba a provável escalação
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!