"Tem dois jogadores que não podem fazer esse tipo de falta, eu e o Kleber, do Palmeiras. Se fosse um de nós dois, seria expulso na hora", reclamou o camisa 20, que já foi expulso duas vezes no Brasileirão, será julgado pelo STJD na sexta-feira e corre o risco de não voltar a campo este ano - caso seja punido com seis jogos de suspensão, a pena máxima.
Experiente, Gilberto preferiu minimizar o lance. "Ele chegou primeiro, eu estava com o pé muito acima e acabei atingindo um pouco acima do joelho dele. Não tive intenção nenhuma de machucá-lo e, por isso, fui pedir desculpas", explicou.
Apesar de deixar o campo reclamando de muitas dores e com um grande hematoma na região da canela, Lucas voltou para a segunda etapa e foi decisivo: marcou o primeiro gol da vitória são-paulina logo aos sete minutos. Já como herói, ele pediu para sair e deixou o campo aplaudido , aos 32 da etapa final.
"Foi uma partida fantástica, um belo jogo. Saímos com a vitória e agora é bola para a frente. Vamos pensar no Corinthians", disse o camisa 37, autor de três gols no Brasileirão, já projetando o clássico do próximo domingo, no Morumbi.
vipcomm