publicidade

São Paulo vai ao ataque para se manter vivo na disputa

Carpegiani aposta no quarteto ofensivo para bater o Cruzeiro, às 21h50, no Parque do Sabiá

É vencer ou vencer. A frase é batida, mas define perfeitamente o momento do São Paulo, que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 33.ª rodada do Brasileirão. Apenas uma vitória deixará o time são-paulino com chances reais de brigar pela vaga na Libertadores. Qualquer outro resultado representará o fim do sonho.

Na sétima posição no Brasileirão, o São Paulo está com 47 pontos. Assim, tem quatro pontos de desvantagem para o Botafogo, que aparece na quarta colocação e hoje ficaria com a última vaga na Libertadores. Mas, por conta da grande chance de título brasileiro na Copa Sul-Americana, os são-paulinos acreditam que, para ir à competição continental, precisam ficar em terceiro lugar - atualmente nas mãos do Corinthians, com 54 pontos.

"O empate não vai nos ajudar neste momento. Vamos correr esse risco, que nem calculado é. A obrigação de buscar os três pontos é nossa", disse o técnico Paulo Cesar Carpegiani, que aposta mais uma vez em um quarteto ofensivo, agora formado por Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira, para surpreender o Cruzeiro em Uberlândia e conseguir a vitória.

A previsão do treinador é de um jogo aberto, assim como foi o clássico contra o Santos - vitória do São Paulo por 4 a 3, no dia 17 de outubro, no Morumbi. O Cruzeiro também necessita da vitória para não perder de vista o Fluminense na briga pelo título.

Os jogadores concordam com o comandante. A vida são-paulina no Brasileirão será definida nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, e no domingo, no clássico diante do Corinthians. Só os seis pontos servem para o São Paulo nesta altura do campeonato.

CRUZEIRO - Fábio; Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Fernandão e Lucas; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico - Paulo César Carpegiani.

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE); Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Globo e Band; Local - Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (49)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.