publicidade

Diante do Cruzeiro, novas metas para o São Paulo

Carpegiani quer quatro vitórias. Se vencer hoje, Baresi e Gomes ficarão para trás

Carpegiani chegou ao São Paulo sem deixar claro qual frente iria atacar no Brasileirão. Mas bastaram duas vitórias consecutivas para o treinador, após conversa com os jogadores, criar a primeira meta. Ele queria outros três triunfos, mas a derrota para o Ceará quebrou a sequência. Diante do Atlético-PR, o Tricolor recuperou fôlego, voltou a ganhar, e, agora dez pontos do líder, novas aspirações foram criadas em busca da vaga para Libertadores.

Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, é dia de dar o segundo passo da nova meta. Será mais um confronto direto contra adversários que também brigam pelas primeiras posições. Carpegiani quer embalar quatro vitórias. Além dos mineiros, é preciso passar por Corinthians, Vasco e Fluminense.

– É um jogo que tem a validade dos três pontos, como outro. A nossa situação não nos permite pensar em algo diferente que não seja a vitória, mas temos de pensar jogo a jogo. Um empate para nós não irá ajudar. Então, a situação não nos permite isso. Vamos correr este risco, mas temos de correr – analisou o treinador.

Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, publicada no dia da derrota para o Ceará, Carpegiani confidenciou que sua meta era simples de ser descoberta. Ele, que não contava com o revés, não quis revelar qual era, mas deu pistas de como a reportagem poderia decifrá-la. Após o tropeço, revelou que o objetivo era chegar até o jogo de hoje com 100% de aproveitamento no torneio.

Para o treinador, na época, um empate com o Cruzeiro estaria de bom tamanho. Por ser fora de casa, contra um adversário bem colocado na tabela e na briga pelo título, seria aceitável perder pontos. Com a derrota que prejudicou a meta, a visão mudou e agora é preciso vencer.

Se superar os mineiros, será a quinta vitória de Carpegiani em seis partidas disputadas. Com ela, o treinador vai atingir o mesmo número de triunfos do que Baresi em 14 confrontos. Além disso, já vai superar Ricardo Gomes, que ganhou quatro (veja mais no quadro ao lado). Mais uma meta que serve de motivação.

Com objetivos em campo, vencer o segundo colocado, além de dar continuidade às aspirações, também pode dar moral ao Tricolor para o jogo seguinte, contra o rival Corinthians, quem não vence desde 2007. É preciso dar o primeiro passo. Por isso, quando questionados, Carpegiani e jogadores dizem pensar jogo a jogo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.