publicidade

Para Lucas, São Paulo "impõe respeito" com quarteto ofensivo

Contra o Cruzeiro, Paulo César Carpegiani deve escalar time titular com Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira ao lado do jovem meia

Os são-paulinos reconhecem que a tática ofensiva adotada pelo técnico Paulo César Carpegiani pode, em alguns momentos, abrir espaços para os adversários. Mas para o meia Lucas, a ousadia do treinador ao escalar o time praticamente com quatro atacantes ajuda a impor respeito junto aos rivais antes mesmo do início de cada jogo.

“Como sempre falo, a melhor defesa é o ataque. Com quatro jogadores bem ofensivos você já impõe respeito no adversário. Quando você entra em campo já deixa o outro time preocupado”, afirmou Lucas, que volta ao time na quarta-feira depois de cumprir suspensão contra o Atlético-PR.

O quarteto “ideal” implantado por Carpegiani desde que chegou ao São Paulo era formado por Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira. Mas Fernandinho deve ficar pelo menos uma semana parado por conta de dores na perna direita e, com isso, Fernandão deve ser o quarto homem do setor ofensivo.

Carpegiani admite que a troca muda as características de jogo de seu time. Mas, para Lucas, suas funções permanecem as mesmas. “Para mim não muda nada. Tenho que continuar fazendo o que vinha fazendo. Marcar a saída do lateral e quando estiver com a bola ir para cima e tentar deixar os atacantes na cara do gol”, disse o meia.

Dagoberto foi outro que comentou a postura ofensiva apresentada pelo São Paulo nos jogos mais recentes. Questionado sobre as consequências dessa tática para o setor defensivo, o atacante comparou o São Paulo ao Santos.

“É até normal [defesa estar sendo muito vazada]. Você vê o Santos jogando, toma muitos gols. Mas faz muitos também, porque é uma equipe rápida, qualificada. O São Paulo está jogando dessa maneira, então é normal dar espaços também”, afirmou o artilheiro do time na temporada 2010.

São Paulo e Cruzeiro marcaram o mesmo número de gols no Campeonato Brasileiro até o momento, 45, e estão empatados no quinto lugar do ranking de melhores ataques da competição. O confronto entre as duas equipes acontece às 21h50 da próxima quarta-feira no estádio João Havelange, em Uberlândia.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.