publicidade

Preocupado, Carpegiani admite conversa com quarteto ofensivo




Treinador deixa de lado esquema com um homem a mais de marcação: "preciso ganhar, preciso arriscar"
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Na quarta-feira, em Uberlândia, o São Paulo entrará em campo para enfrentar o Cruzeiro com uma formação inédita no setor ofensivo: Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira. A atuação tática do quarteto preocupa o técnico Paulo César Carpegiani, que teve uma conversa decisiva com seus comandados após o treino desta segunda-feira.

"Terminamos o treino e eu estava preocupado. Reuni os atacantes e perguntei a eles se dava para jogar dessa forma ou se deveria tirar um deles e colocar um volante no lugar", contou o treinador, que recebeu resposta positiva, ao canal de TV por assinatura SporTV.

"Eu me dou ao luxo de jogar com essa formação porque os atletas complementam a parte tática. A necessidade faz com que minha equipe consiga jogar assim", completou.

De acordo com Carpegiani, seu método de trabalho impede que mudanças drásticas sejam feitas sem o consentimento dos jogadores. Ele ainda deixou claro que a possível entrada de um marcador no meio de campo não seria compatível com sua vontade.

"Prefiro um jogador como Lucas, que pode resolver o jogo num lance pessoal, do que outro que faça uma falsa função no meio de campo e não crie. Eu preciso ganhar, preciso arriscar", comentou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.