publicidade

'O São Paulo vai estar pressionado', acredita Thiago Ribeiro

Com passagem importante pelo Tricolor, Thiago Ribeiro sabe o peso que disputar a Taça Libertadores representa para o clube do Morumbi. E garante: para o Cruzeiro, a Libertadores, neste ano, é pouco


Thiago Ribeiro ficou no São Paulo por pouco mais de um ano e meio - tempo suficiente para ser campeão mundial em 2005 e vice da Libertadores de 2006. É com essa experiência nas costas que o atacante do Cruzeiro, artilheiro da Libertadores-2010, com oito gols, assegura: o jogo de quarta-feira é vida ou morte para o Tricolor. "Vale muito para os dois times."

DIÁRIO_ Com sua história pelos dois clubes, como vê a partida dessa quarta?
THIAGO RIBEIRO_ Antes de qualquer coisa, tenho certeza de que vai ser um grande jogo, porque é uma decisão. Nós precisamos ganhar, de qualquer jeito. Para nós, pode valer a liderança isolada, até. Para o São Paulo, é a possibilidade de seguir vivo na disputa pela vaga na Libertadores de 2011.

Vipcomm
A Libertadores vale tanto no Cruzeiro quanto no São Paulo?
Nisso os clubes são bem parecidos, mesmo. As duas torcidas abraçam o time na disputa desse campeonato. É o torneio preferido das duas torcidas.

Pelo que você se lembra da sua época no São Paulo, acredita que há pressão pela vaga?
Eles certamente vêm para Minas pressionados. O São Paulo é um clube que está habituado a jogar essa competição, assim como o Cruzeiro. Ficar fora tem um grande peso para uma equipe com esse histórico.

Que lembranças você tem da sua passagem pelo São Paulo?
O que mais tenho pelo São Paulo é gratidão. O clube acreditou em mim quando eu não tinha nome. Em especial o Paulo Autuori, que até me levou para o grupo campeão mundial no Japão.

Depois do Autuori, o Muricy assumiu. Ele pegava um pouco no seu pé. Ficou mágoa? Bater o Flu terá um gosto especial?
Ele pegava no meu pé porque acreditava no meu potencial. Ele me deu chances, mas depois de uma contusão, perdi a vaga. Mas não há ressentimento nenhum.

Para o Cruzeiro a Libertadores é um objetivo?
Honestamente, pelo trabalho que fizemos e a pontuação que alcançamos, a Libertadores, para o Cruzeiro, seria pouco. Nosso objetivo é o título.

Você sonha um dia em voltar ao São Paulo?
Imagino ter as portas abertas por lá, como também creio que terei no Cruzeiro, se sair daqui. Tenho carinho pelo São Paulo, como tenho pelo Cruzeiro.
Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.