publicidade

Lucas, do Tricolor, mais solto fora de campo

A liberdade que recebe em campo do técnico Paulo César Carpegiani, Lucas agora tem fora dele.

“Preservado” quando foi para o time profissional, principalmente depois da ótima atuação contra o Palmeiras, o garoto de 18 anos está liberado para fazer aparições na mídia.

O meia está concedendo entrevistas exclusivas e participando de diversos programas de rádio e televisão. E as coletivas depois dos treinos no CT da Barra Funda também serão mais frequentes para ele daqui por diante.

Vipcomm
Lucas passou por um período de preparação, por assim dizer. Na base são-paulina, os garotos da idade dele não dão entrevistas porque antes precisam fazer um “midia training” (treinamento de mídia), mas ele pulou essa etapa. Só agora, segundo os dirigentes do clube, está preparado para encarar os microfones.

Há ainda um pouco de timidez, não tem jeito, mas na última vez que apareceu diante dos microfones Lucas saiu-se muito bem. Foi antes do clássico contra o Santos, há 15 dias. As insistentes perguntas sobre seu duelo com Neymar foram facilmente contornadas.

Na internet, o garoto já está soltinho há mais tempo. Lucas criou uma página no Twitter (@lucasrm37) assim que passou a integrar o time profissional e tem mais de 20 mil seguidores.[IP8,0,0] “É uma forma mais fácil de me relacionar com o torcedor. Procuro comentar os jogos, falo sobre os treinos…”

A vida pessoal, porém, passa longe do Twitter. Lucas é reservado, sempre seguindo orientação de seu empresário, Wagner Ribeiro, que não quer ver o novo pupilo tão exposto quanto Neymar, um outro cliente seu. Se for para aparecer na mídia, que seja pelos gols e pelas assistências.

O sucesso repentino, no entanto, acabou com um pouco do sossego de Lucas, que já não pode sair como um cidadão comum. Ele precisou trocar o transporte público pelo táxi, já que ainda não tem carteira de habilitação.

Agora falta receber uma valorização da diretoria. Wagner Ribeiro faz pressão para o São Paulo melhorar o contrato do garoto. A diretoria diz que vai esperar até o fim do ano para tratar do assunto. Atualmente Lucas ainda recebe o salário dos tempos da base, R$ 5 mil por mês.

O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, segundo colocado, quarta-feira, em Uberlândia. Lucas voltará à equipe após cumprir suspensão na vitória sobre o Atlético-PR. “Aos poucos, estamos chegando e encostando nos times lá de cima. Nós temos de pensar jogo a jogo. O sonho da Libertadores é difícil, mas não impossível. O São Paulo é muito grande e tem condições de chegar.”

Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 2

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade