publicidade

"Irmãos", dupla de zaga comemora boa fase no Tricolor

Alex Silva e Miranda formam uma das principais defesas deste Campeonato Brasileiro



O esquema implantando pelo técnico Paulo César Carpegiani é ofensivo. Mas para isso ser um sucesso é preciso ter uma boa zaga. E no São Paulo, isso nunca foi o problema. Nos últimos anos, o Tricolor Paulista se especializou por ter os melhores zagueiros do país. Força que se juntou novamente nesta temporada.


Após atuarem juntos em 2007 e 2008, Alex Silva e Miranda se separaram em 2009, quando o camisa 3 se transferiu para o futebol alemão. Em 2010, a dupla se reencontrou e logo tomou conta da zaga são-paulina. Entrosamento que é visto nos números. Eles atuaram juntos em 88 partidas, sendo 51 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. Além disso, foram 77 gols sofridos - uma média de 0,8 gols por jogo.


"Ali é um entrosamento que vem desde 2007. O Miranda é um cara que eu confio bastante no lado esquerdo. Um entrosamento perfeito. Só não somos irmãos, pois não nascemos da mesma mãe. A gente se entende no olhar. E, juntos, nós vencemos mais do que perdemos. Espero que possa continnuar assim", enalteceu Alex.


Além de realizar a função defensiva como poucos, a dupla também se destaca no ataque. Na última quinta-feira, Miranda marcou um gol na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, na Arena Barueri. Com a camisa do São Paulo, o jogador já marcou nove gols. Alex Silva também não deixa por menos. Do atual elenco, ele é o zagueiro-artilheiro: tem 12 pelo Tricolor.



"A boa fase voltou", decretou Miranda, logo após o jogo contra os paranaenses.


E Carpegiani contará com a eficiência deles para parar o Cruzeiro. Sem problema de lesão ou suspensão, Alex Silva e Miranda serão titulares na partida decisiva da próxima quarta-feira à noite, em Uberlândia. Pirulito, como é chamado por todo o grupo, acredita que será um grande jogo e o São Paulo mostrará toda sua força.


"A gente tinha uma sequência de vitórias, mas foi interrompida. Retomamos contra o Atlético-PR. Agora temos outra pedreira diante do Cruzeiro, que não será fácil. Estão brigando por títulos. Mas é diante de equipe grande que o São Paulo cresce em campo", concluiu o jogador.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 1

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.