publicidade

Fernandão preparado para "nova" função com Carpegiani

Técnico gostou de utilizar o camisa 15 recuado no meio e já acena com sua permanência

"O Fernandão me deu equilíbrio no meio de campo. E quando gosto, eu tenho de encontrar um lugar no time".

A frase acima foi dita pelo técnico Paulo César Carpegiani logo depois da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, na última quinta-feira, na Arena Barueri. Os elogios deverão render a Fernandão uma vaga entre os titulares do São Paulo na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Uberlândia.

Vaga que surgirá em uma "nova velha" função. Diante dos paranaenses, Fernandão atuou mais recuado no meio de campo e conseguiu dar ao time mais posso de bola. Característica muito habitual do camisa 15. Neste Brasileirão, em 22 jogos, o são-paulino tem 15'06" de posse bola - uma média de 0'41'' por partida.

"Já joguei bastante ali por aquele setor. Fiz bastante isso na época da França. Não digo que nem é questão de adaptação, mas sim pelo fato de ter sido há algum tempo. Mas já sei como é a formação tática e para mim não é nenhuma surpresa. Contra o Atlético-PR, o time teve uma postura defensiva mais agressiva e isso ajudou bastante", disse Fernandão.

Quando Carpegiani chegou ao clube, Fernandão estava em fase final da recuperação de um edema na panturrilha esquerda. Com isso, o treinador montou uma equipe muito veloz e ofensiva. Por outro lado, como ele mesmo já alertou, um time que não ficava pouco com a bola. Desempenho que mudou com Fernandão.

"Fico feliz com os elogios, pois a gente sempre espera que o treinador te veja com bons olhos. Ele chegou e eu estava lesionado. Aí, teve uma formação que deu certo e tinha de manter mesmo. É como eu sempre falo. Mesmo sendo titular ou não, aqui no São Paulo temos de ter o espírito de ajudar o grupo. Trabalhei forte e sempre aguardando uma oportunidade. E ela apareceu", completou o jogador.

No Brasileiro, Fernandão é o artilheiro do time com oito gols. Ricardo Oliveira, com sete, e Dagoberto, com seis, estão logo atrás. Diante dos mineiros, Lucas, que estava suspenso volta. Um bom problema para Carpegiani. Mas certamente a experiência e boa fase de Fernandão vão ser fundamentais para o Tricolor nesta reta final do Brasileirão.

Confira números do Fernandão neste Brasileirão:


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade