publicidade

São Paulo já tem projeto para manter Ricardo Oliveira

Atacante tem contrato até o fim deste ano, mas pode seguir no clube



(Foto: Ari Ferreira)

Com oito gols em 15 partidas nesta segunda passagem pelo São Paulo, Ricardo Oliveira não tem enchido os olhos apenas da torcida, satisfeita com o bom desempenho. Comissão técnica e diretoria estão empolgadas com o atacante, principalmente agora com a real possibilidade de uma vaga na Libertadores. Assim, o contrato do camisa 99, que inicialmente vai até o fim de dezembro, pode ser prorrogado.

A novela para que Ricardo fosse anunciado em junho começou em fevereiro. Na oportunidade, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, esteve no Al-Jazira (EAU), onde acompanhou o tratamento do jogador, recém-operado do joelho direito. No mês seguinte, o atleta iniciou recuperação no Reffis, onde foi seduzido pelo clube, que negociou com os donos dos seus direitos por seis meses.

Agora, para que ele estique sua permanência, a estratégia será um pouco diferente. As alternativas são muitas. Oliveira tem vontade de continuar. O principal argumento é a Seleção Brasileira. Se voltar para o Al-Jazira, a visibilidade será nula, o que ele já reconheceu. Outro ponto que conta a favor é a Libertadores do ano que vem. Investir no jogador para Copa do Brasil não era visto com otimismo pela diretoria, já que contratá-lo é uma tarefa que exige esforços.

A ideia inicial, que está sendo estudada, é oferecer a Abel Braga são-paulinos por empréstimo. Técnico do time que detém os direitos de Ricardo Oliveira, Abel tem contrato até maio de 2011. Como não acertou com o Santos, ele pode ser peça fundamental para convencer o Al-Jazira de que o camisa 99 permanecer mais um tempo no Brasil é um negócio vantajoso, pois restam dois anos e meio de contrato. O Tricolor está disposto a pagar uma quantia pelo empréstimo. Marco Aurélio é peça fundamental pela boa relação com os árabes.


(Foto: Eduardo Viana)

Com seis rodadas para o fim do Brasileiro, o Sampa já começa a pensar em 2011. Além de observar reforços e a base, manter os principais jogadores do elenco também é parte do projeto. Outros estão em situação parecida, como Alex Silva, Rodrigo Souto, Miranda e Richarlyson. Oliveira é o caso mais complicado, por isso já está sendo estudado.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 3

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade