publicidade

São Paulo vence em casa e se aproxima da zona da Libertadores

No jogo em que o goleiro Rogério Ceni completou 700 jogos como capitão do São Paulo, o Tricolor recebeu o Atlético-PR, na Arena Barueri, na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 se aproximando por uma vaga na Libertadores, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo marcou o reencontro do técnico Paulo César Carpgiani com o Furacão.

Com esse resultado, o São Paulo chegou aos mesmo números de pontos do Atlético-PR, 47, ultrapassando por causa de uma vitória a mais, ficando agora na sétima colocação, um ponto a menos que o Botafogo, que é o último que garante uma vaga na Libertadores. O Furacão perdeu uma posição, sendo agora o oitavo.

Tudo igual
Querendo vencer para se aproximar da vaga na Libertadores, o São Paulo partiu para cima do Atlético-PR e logo aos 12 minutos abriu o placar. Ricardo Oliveira tabelou com Dagoberto, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda, a bola bateu no travessão do goleiro Neto e entra se chances de defesa.

Após o gol, o São Paulo continuou melhor no primeiro tempo e teve uma boa oportunidade, aos 24 minutos. Jean levantou a bola na área, o volante Casemiro subiu mais que a zaga e cabeceou forte, passando perto da trave do goleiro Neto.

O Atlético-PR começou marcar a saída de bola do São Paulo e acabou fazendo o gol de empate. Casemiro errou o passe, Guerrón ficou com a bola, driblou a marcação de Miranda, invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Rogério Ceni que não conseguiu fazer a defesa.

A última boa chance de perigo do primeiro tempo, aconteceu para o São Paulo, aos 42 minutos. Ricardo Oliveira recebeu passe de Fernandão e arriscou um velo chute de fora da área, mas o goleiro Neto saltou no canto direito e fez a defesa.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou melhor o segundo tempo e fez o segundo gol, aos cinco minutos. Dagoberto cobrou falta na pequena área, Mirando subiu sozinho livre de marcação e cabeceou forte para o fundo da rede, sem chances para Neto.

O São Paulo após o gol, continuou indo para cima e quase fez o terceiro, aos 11 minutos. Marlos invadiu a área pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira, o atacante pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Neto, que só olhou ela saindo.

Depois do bom início do Tricolor, o Atlético-PR partiu com tudo para tentar o gol de empate e quase conseguiu, aos 21 minutos. Paulinho recebeu passe de Chico dentro da área, se livrou da marcação e bateu no alto, só que o goleiro Rogério Ceni com as pontas dos dedos, espalmou para escanteio.

O último lance de perigo da partida, aconteceu para o São Paulo, aos 46 minutos. Ricardo Oliveira recebeu lançamento, driblou o goleiro Neto e tocou para Ilsinho, que dominou e finalizou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Vipcomm

Próximos jogos
Na 33ª rodada, o São Paulo vai até Uberlândia, encarar o Cruzeiro no Estádio Parque do Sabiá, na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Atlético-PR recebe na Arena da Baixada o Palmeiras, na quinta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Atlético-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues Santos-RS e Marcelo Bertanha Barison-RS
Público: 16.480 pagantes
Renda: R$ 169.296,00
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Richarlyson (São Paulo); Deivid, Guerrón, Rafael Santos e Vitor (Atlético-PR).
Gols: Ricardo Oliveira, aos 12’/1T, e Miranda, aos 5’/2T (São Paulo); Guerrón, aos 26’/1T (Atlético-PR)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Marlos), Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Fernandão, Dagoberto (Ilsinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Atlético-PR
Neto; Deivid (Marcelo), Rafael Santos, Manoel e Paulinho; Chico, Vitor, Clayton (Edgar) e Netinho; Guerrón (Nieto) e Bruno Mineiro.
Técnico: Sérgio Soares

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade