Atingir marcas expressivas não é nenhuma novidade para Rogério Ceni. E nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, o camisa 1 do São Paulo chegará a mais uma: será a 700ª partida como capitão tricolor. Isso corresponde a nada menos do que 74,% dos 936 jogos que disputou pelo clube.
- Nunca pensei nisso. O objetivo era jogar futebol e ser capitão aconteceu com o tempo. É surpreendente saber que são 700 jogos como capitão - disse Rogério Ceni ao site oficial do clube.
Rogério Ceni é o jogador com maior número de partidas disputadas pelo São Paulo, com o maior número de títulos oficiais conquistados, maior artilheiro do clube na história da Taça Libertadores da América e recordista de minutos sem tomar gols no Campeonato Brasileiro (988).
Os recordes se estendem para longe do Morumbi. Afinal, Rogério é o maior goleiro artilheiro do mundo. A experiência em campo é fundamental na hora de ajudar os companheiros. A liderança sai naturalmente para o capitão.
- Sempre é importante levar aquela palavra de incentivo e motivação. Tentar deixar o atleta mais concentrado em campo. Capitão é um jogador como outro qualquer, com voz ativa, que pode servir de exemplo para que as demais pessoas sigam e acompanham seu raciocínio. Mas tem direitos e deveres como os demais companheiros do grupo.
Mais uma marca importante para Ceni: 700 jogos como capitão tricolor
Goleiro jogou com a braçadeira em 74,6% dos jogos que disputou pelo clube
Fonte Globo Esporte
28 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
9
1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi